domingo, 22 de janeiro de 2017

Menina que via Filmes: Assassin's Creed [Crítica]

Título Original: Assassin's Creed
Título no Brasil: o mesmo
Data de lançamento 12 de janeiro de 2017 (1h 56min)
Direção: Justin Kurzel
Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons mais
Gêneros Ação, Ficção científica
Nacionalidades Eua, França

#12assistido #13criticado

 Entendam 2 coisas: 1- Nunca joguei esse game; 2- Nunca li o livro. Pronto, antes de me crucificarem porque amei esse filme, lhes aviso que minha visão é de alguém que foi ao cinema procurando diversão, ação...e encontrou muita. 
Michael Fassbender aqui faz 2 papéis o de Cal Lynch e o do passado de Aguila de Nerha. Logo no início sabemos que ele é a criança que ficou obviamente super traumatizada ao entrar em casa e encontrar sua mãe morta, assassinada por seu próprio pai. O menino revoltado sai correndo e o que sabemos é que agora ele está condenado à morte, levará uma injeção letal por ter matado alguém.
Ele acordará em um lugar estranho, parecido com um hospital - isso não é spoiler pois é mostrado no trailer - e ao seu lado conhecerá a  cientista Sofia ( Marion Cottilard) que tentará lhe explicar o que está acontecendo mas a príncipio o moiçolo evitará entender o que está fazendo ali.
Depois a nós mesmos é melhor explicado as cenas iniciais onde na antiga Espanha existiam os Assassinos, com cenas em espanhol eles fazem um pacto, e aí corta para o que a cientista vai explicar à ele, de que Cal é um descendente direto e que está ali para ajuda-la na cura da violência, parece piada para ele, mas ela acha que é verdade e investe todo seu tempo e trabalho em descobrir a cura da violência. Ela assim usará Cal para experimentos de ida e volta ao tempo em que nem sempre as pessoas voltam bem de saúde. 
 Ele logo notará que não está sozinho e que escapar dali não é muito uma opção. Cabe destacar que as atuações são maravilhosas e o filme ganha um reforço de peso quando entra em cena o maravilhoso Jeremy Irons como pai de Sofia no papel de Sr. Rikkin. 
Sem muitas escolhas e com a promessa de que será liberado após os experimentos com a tal máquina de viagem do tempo, a Animus, ele topa e é aí que toda a ação começa de verdade com batalhas e saltos já esperados pelos fãs e pelos que descobriram a história no filme, o que é o meu caso.  
Com cara de continuação o filme é um prato cheio para quem gosta de histórias de muita emoção com atores do primeiro escalão, unindo uma produção bacana e um diretor que não deixa as cenas ficarem mornas, temos um excelente filme. Já quero o segundo.  

7 comentários:

  1. Até que enfim uma crítica de alguém que como eu, não sabe nada do jogo e nem dos livros.
    Já estava meio injuriada de ler só críticas negativas e ficava me perguntando como uma história tão boa com atores tão bons, poderia não ser boa.
    Amo o trabalho do Jeremy e em contrapartida, gosto de filmes de ação.
    Então, sei que vou adorar quando ver!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sou fã do jogo e nem li o livro, mas o filme parece ser realmente maravilhoso e cheio de ação.
    Amei a crítica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Assassins Creed está sendo o filme mais aguardado por mim. Também não conheço o jogo e o livro, mas tenho uma enorme vontade de conhecer essa história cheia de ação e aventura.
    Bjs, Raffa!

    ResponderExcluir
  4. Quando vi anunciando o filme, imaginei que seria uma grande adaptação. Fico feliz em ver que ele cumpriu o prometido. Para os fãs, é ainda mais animador assistir. Sua crítica me animou muito mesmo não conhecendo a estória.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa produção está maravilhosa, e queria ir muito aos cinemas assistir, porém acho não irá rolar. Pelo trailer, vai ter muita ação, e ainda bem que você confirmou isso. Espero que a continuação não demore muito para sair.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca jogue, mas já vi gente jogando no youtube, e nunca entendi sobre o que o jogo era realmente. Não sabia como iriam transformar em filme, mas parece que faz sentido isso que criaram de viagem no tempo e tal.
    Quero muito ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Eu não jogo videogame, mas seI q assistirei o filme em breve, pq meu filho já disse q quer ir. E eu sempre o acompanho. Baseada na sua crítica, tô achando q vou curtir!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)