sábado, 14 de janeiro de 2017

Menina que via Filmes: Holidays [Crítica]
























Título Original: Holidays
Data de lançamento desconhecida (1h 40min)
Direção: Anthony Scott Burns, Kevin Kolsch mais
Elenco: Harley Quinn Smith, Kevin Smith, Lorenza Izzo mais
Gêneros Terror, Comédia

Nacionalidade EUA
Formato Visto: Netflix
#7 criticado
#7 assistido


Toda vez que "zapeio" no Netflix filmes de terror tenho um certo receio de dentre tantas opções escolher logo um filme ruim. Dessa vez por serem pequenas histórias dentro de um filme, vou fazer a crítica separadamente, porque é incrível como uns possam ser tão bons e outros tão ruins. A ideia é muito boa, em datas festivas americanas os diretores trazem pesadelos para esses dias, mostrando que nem sempre dias mágicos são tão maravilhosos assim. 

Feliz Dia dos Namorados- Original: Valentine's Day (escrito e dirigido por Kevin Kölsch & Dennis Widmyer) elenco:Madeleine Coghlan, Savannah Kennick, Rick Peters e Britain Simons
( ÓTIMO)
Uma adolescente na faixa dos 15 anos está pronta para pular de um trampolim em uma aula de educação física, visivelmente com medo ela é incentivada pelo professor bonitão mas sofre bullying por parte de meninas horrorosas - por dentro e por fora- que a colocaram o apelido de "tampão"ou algo com absorvente interno. 
Pode soar bobo, mas ela tem 15 anos, pelo visto não tem amigos e o professor acha que a está ajudando alimentando um amor quando deixa um singelo cartão com corações em seu armário. Enquanto isso a menina demoninha que implica com ela o tempo todo continua fazendo maldades e ele nada faz.
Lembrando muito Carrie, a estranha, do mestre Stephen King o jogo vai virar, e apesar de obviamente já ter visto histórias melhores essa me deixou com sorriso nos lábios na hora da vingança, eu sei, estou sendo cruel...mas quem não é?

Saudações do Dia de São Patrício- Nome original: St. Patrick's Day (escrito e dirigido por Gary Shore) Elenco: Ruth Bradley, Peter Campion e Isolt McCaffrey
(Ruim)
Um dis piores episódios, uma professora se preocupa com uma de suas alunas que aparenta ter uns 7 anos, a menina ruiva de olhos demôníacos encara a professora e não se enturma com ninguém, até que lhe dá uma folha com um ninho no meio...daí para frente é só ladeira abaixo, basta informar que teremos gravidez de cobra, cosplay de Danny Zuko e um final lamentável. 

Melhores Pedidos de Páscoa- - Nome original: Easter (escrito & dirigido por  Nicholas McCarthy) Elenco: Ava Acres, Petra Wright e Mark Steger
( Ruim)
Uma menina fofa e sua mãe moram sozinhas e uma casa, a mãe ão aceita dormir com a filha que levanta no meio da noite e vai se deparar com o pior coelho de Páscoa da história dos filmes, vai fazer a gente achar Pennywise uma gracinha.  Roteiro fraco, mas a menina é fofa.

Querida Mamãe - Nome Original: Mother's Day (escrito & dirigido por Sarah Adina Smith) Elenco: Sophie Traub, Aleksa Palladino, Sheila Vand, Jennifer Lafleur e Sonja Kinski.
( Bom)
Talvez eu não tenha curtido tanto tudo na história mas alguns fatos são interessantes. Uma mulher de 24 anos que é casada vai a uma médica dizer que já fez mais de 20 abortos...que é só ela ter relação que engravida, e ela tira todas as crianças. Ela acha que é amaldiçoada, eu já acho que depois de 20 abortos ela é louca mesmo ( afinal, porque não foi no médico ligar as trompas, investigar o que acontece?). A tal médica lhe indica sua irmã que faz tratamentos para mulheres que querem engravidar, até agora não entendo no que a irmã poderia ajudar mas quando sabemos porque ela a envia o episódio fica interessante. E a gente fica querendo saber o final que não é nenhuma obra-prima mas que assusta pelas caras de loucas das atrizes.

Para meu querido pai - Nome Original:Father's Day (escrito  & dirigido por Anthony Scott Burns)Elenco:  Jocelin Donahue, Michael Gross and Jana Karan
(Ótimo!)
Não sei se é porque sou muito rancorosa mas sempre que vejo algum filho depois de adulto querendo conhecer o pai ou mãe que lhe abandonaram quando criança eu fico pra morrer...e essa história é exatamente sobre uma moça que o pai morreu há mais de 10 anos,ela recebe uma fita cassete com a voz do pai dizendo que está vivo e que está pronto para reencontrá-la, mas que ela tem que seguir as instruções da fita.
Ela claro fica com raiva da mãe que escondeu seu precioso pai esse tempo todo, a culpa nunca é do idiota que se mandou....se bem que esse pai foi ainda pior....a gente já desconfia do que virá mas ela cheia de amor para dar deixa um recado desaforado para pobre da mãe e vai atrás do pai ouvindo  a tal fita. Amei o final, um dos melhores!















Desejos de Halloween ( foto acima) Nome Original:Halloween (escrito & dirigido por Kevin Smith)Elenco: Ashley Greene, Olivia Roush, Harley Quinn Smith, Harley Morenstein e Shelby Kemper
(Ótimo)
O diretor mais famoso de todos os episódios é Kevin Smith, mais uma vez ele coloca sua filha Harley Quinn Smith no papel principal, e a menina mais uma vez - assim como em Yoga Hosers - se sai muito bem! 
Um homem que é praticamente um gigolô, ganha  a vida em Los Angeles aliciando meninas novas para ficarem em sua casa se mostrando na webcam enquanto homens se masturbam. Já vi um documentário que já contei aqui sobre isso, então imagina o nojo que fiquei?
As 3 moças estão querendo um dia de folga por ser Halloween e uma delas ter ouvido algo que não gostou, mas o tal "dono delas"não aceita e ainda manda que uma delas transe com ele.
O resultado inesperado é maravilhoso e o final melhor ainda. Tem gosto de vingança? Tem. Mas é bem merecido.
OBS: a atriz Ashley Greene dessa história é a menina loura ao centro, ela é homônima da famosa atriz de Twilight. 

Lembre- se que ele está vendo - Nome Original: Christmas (escrito & dirigido por Scott Stewart) Elenco: Seth Green, Clare Grant, Kalos Cluff, John C. Johnson, Shawn Parsons, Michael Sun Lee, Wes Robertson, Karina Noelle, Scott Stewart e Richard DiLorenzo
(Ótimo)
Em clima natalino, uma pai desesperado ( Seth Green) pede a um vendedor que não feche a loja sem vender o que seu filho pediu, o homem informa que o que ele queria acabou de ser vendido ao homem que está atrás dele...ele tenta comprar mas o homem não aceita, em seguida o mesmo homem tem um ataque do coração e o pai desesperado vê tudo e foge com o brinquedo, que clima de Natal não?
Ao chegar em casa, a esposa é uma mala, o filho ama o brinquedo mas o tal óculos mostra algumas coisas que ele não queria ver, é bem feito e faz a gente pensar no como perdemos todo o sentido do que é Natal e do se transformou a corrida consumista.

Feliz Ano Novo Para Todos - Nome Original: New Year's Eve (escrito por Kevin Kölsch & Dennis Widmyer; dirigido por Adam Egypt Mortimer) Elenco: Lorenza Izzo, Andrew Bowen and Megan Duffy
(Ótimo)
Lembram daquele filme do Keanu Reeves que não gostei? Bata antes de entrar?    Então, imagina dar de cara com a atriz? Mas dessa vez foi melhor a minha experiência, Lorenza Izzo é uma moça que conhece um homem na internet e marca um encontro, em cena anterior já tínhamos visto o que ele fazia, mas ela inocente a chama para seu apartamento na noite de ano novo. O homem está preparado para dar o bote quando descobre algo bem assustador sobre ela.
Maravilhoso define, gostei desse empoderamento macabro. 

9 comentários:

  1. Eu não sou muito fã desses tipos de filmes e séries, mas nem sempre descarto um que me parece ser bom e interessante!
    Amei sua crítica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Como não conhecia o filme, fui por aí dar uma olhada e não achei comentários muito positivos não..rs
    Mas como trazem contos e eu sou fascinada por eles, vou me arriscar a ver. Gosto muito do estilo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Sempre fico com receio quando vou procurar filmes a serem assistidos, e acabar optando por um ruim, até porque são muitas opções desconhecidas. Esse filme tem uma premissa muito bacana aborda histórias de terror, baseadas nas datas comemorativas. Com certeza esse e um filme que não assistiria por causa do gênero, porém para quem gosta e uma boa oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    É verdade, parece que uns enredos são melhores que outros.
    Como não assinei ainda o Netflix, nem vou poder conferir o filme.
    Bom final de semana!
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por filmes d terror! Já tinha visto esse no catálogo, mas fiquei na dúvida em assistir. Vou assistir. Assim como amo filmes d terror tb amo os toscos. Morro d rir!!

    ResponderExcluir
  6. Somente quando estou acompanhada que eu assisto filmes deste gênero. Sim, sou um pouco medrosa, mas mesmo assim, ás vezes arrisco. Eu não conhecia Holidays e achei interessante como toda a trama foi contada. Quero um dia assisti-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Algumas histórias me interessaram, outras não. Vou tentar ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Raffa, eu gostei de ler a sua crítica sobre o filme e achei intrigante como ele é contado. Confesso que, por ele ser de terror, gênero que pouco intimidade, não tenho planos de assistir, mas sei que para aqueles que gostam, Holidays é uma ótima dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Como você, tenho muito medo de escolher um filme ruim é perder horas de minha vida hahaha..
    Gosto de filmes de suspense, terror e mistério 😱
    Não conhecia esses que você indicou,vou tentar assistir Feliz Dia dos Namorados parece ser legal...
    bjus

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)