quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

[Resenha] Ninfeias Negras @editoraarqueiro

Título Original: Nymphéas Noir
Título no Brasil: Ninfeias Negras
Autor: Michel Bussi
Editora Arqueiro
Número de págs: 346
Tradução: Fernanda Abreu
#26









Monet é um dos pintores mais famosos do mundo, por causa dele Giverny se transformou em uma ponto turístico, mesmo com metade dos poucos habitantes querendo dar o fora dali na primeira oportunidade por não verem perspectiva de crescimento ou melhora do cenário.
É assim que nos são apresentadas as 3 mulheres que o livro falará: Patricia a mais velha, Stepháne uma linda professora e Fanette uma menina de apenas 11 anos que quer muito ser pintora.
A história é narrada por uma delas, mas não sabemos qual. Envolto em mistério o local fica em polvorosa para descobrir quem matou o marido de Patricia, um médico garanhão que a traía muito e que terminou seus dias assassinado. Podem ser muitas pessoas, mas as provas demoram para surgir. Assim quando um detetive e seu ajudante aparecem para investigar o caso eles tem certeza de duas coisas: Patricia não aceita falar mal de seu marido e faz vista grossa - pelo menos para eles- de seus casos extra conjugais.  Também fica óbvio de que apesar da professora negar por ser casada com outro homem, ela era uma das amantes do oftamologista da cidade, isso se comprova pelas fotos. O detetive se encanta por ela e a moça ao mesmo tempo pensa que talvez essa seja sua grande chance de fugir do marido agressivo.
Sim, também pode ser ele o assassino do médico mas quanto mais achamos que estamos chegando perto da pista, mais ela complica.
O autor soube amarrar muito bem as pontas da história e por mais que as vezes a leitura tenha se tornado arrastada, o início e o final compensam, é extremamente interessante descobrir quem narra e o que de fato aconteceu com o médico.
Sem contar que Monet em toda sua vida já dá uma bela biografia e muitos dos fatos reais da vida do pintor são citados nesse livro. Super recomendo para quem gosta de um suspense bem escrito.

4 comentários:

  1. Este livro foi e ainda está sendo bem divulgado, mas confesso que não havia lido nem a sinopse dele ainda..rs
    É aquele velho conceito de "não ir com a cara do livro".
    Mas lendo a resenha, vi que tem um enredo bom. E como gosto muito de um bom livro de investigação e biografia, vou ler com certeza!
    Sem contar a capa que é linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Rafaf!
    O livro está na lista dos meus desejados, gosto do estilo policial com muito mistério e ainda poder aprender mais sobre o Monet e suas obras, é fascinante!
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Raffa, confesso que esse livro entrou na minha lista, primeiro pela capa, aí depois pela sinopse. Agora, depois de ler sua resenha então.... Tô mto afim de ler!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito interessada nesse livro, vai pra lista de desejados!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)