domingo, 26 de março de 2017

[Resenha] Repeteco @ciadasletras

Título Original: Seconds
Título no Brasil: Repeteco
Autor: Bryan Lee O'Malley
Editora: Companhia em Quadrinhos
Tradução Érico Assis
Número de págs: 334
#55




Não se engane com a capa. Esse livro é um mergulho no poço chamado "vida de adulto". Em formato de HQ conhecemos Katie, uma jovem de 20 e tantos anos - quase 30 - que percebe que tudo que imaginou para sua vida não está acontecendo.
Ela abriu um restaurante chamado Repeteco - o nome do livro mas a razão do título fica mais esclarecida depois, em inglês o título é Segundos, algo que também combina e muito com a história - e agora está prestes a deixa-lo com o sócio que tem mais grana e ir para um novo projeto com um sócio novo.
Acontece que nada na vida dela está como queria. Ela dorme em um quartinho no restaurante para economizar aluguel e poder ter seu restaurante do seu modo, ela pôs um fim em seu relacionamento com o bonitão Max, mas parece que está arrependida. Ela tem um caso com o novo cozinheiro mas não é apaixonada por ele. Na verdade a protagonista está bem perdida sobre o que fazer de sua vida e as coisas só pioram quando em cima de sua cômoda aparece uma garota super estranha chamada Lis, ela quase não fala e só quema vê é Katie, mas ela vai descobrir que uma garçonete do restaurante chamada Hazel a imaginou da mesma forma e fez até um desenho. Estranho? Lendo não muito, porque por mais que um "fantasma", cogumelos que tem  o poder de ir e voltar no tempo e personagens que cada hora são uma coisa na vidade Katie, o livro é maravilhoso, porque nos leva exatamente para poder viajar muito entre as histórias, pensar no que mudaríamos na vida, no que vemos que alguma atitude nossa gerou o que estamos vivendo...
Repeteco é isso, é viver novamente o que já foi vivido, mas recordando da consequência e agora fazendo de uma forma diferente. Especial demais essa história! 

5 comentários:

  1. Raffa!
    Adorei ver um quadrinho sobre uma protagonista mais adulta e bem compatível com a realidade, não é mesmo?
    Por que quem de nós já não passou por uma fase dessas?
    Adorei!
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, achei tão confuso.rs
    Mas mesmo não curtindo muito quadrinhos, esse parece bem diferente. Até pela idade da protagonista e pelo inusitado da história.
    Aliás, por ser uma personagem tão mais madura, estranho essa confusão amorosa.
    Se tiver oportunidade, lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Curti bastante, a capa é linda e a historia me pareceu um pouco confusa no começo mas depois vai conquistando o leitores.
    Aposto que os desenhos são lindos como o da capa.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler esse também, quando terei tempo de ler tudo que quero???

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fã de quadrinhos, mas vc tem me dado umas boas idéias, Raffa!!! Talvez eu mude de idéia rsrs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)