quinta-feira, 4 de maio de 2017

[Resenha[ Quem era ela @intrinseca



























Título Original: The Girl Before
Título no Brasil: Quem era ela
Autor: JP Delaney
Editora Intrínseca
Número de págs: 332
Tradução de Alexandre Raposo
#71
Me culpei muito por não ter lido o livro antes, recebido de parceria da Intrínseca - aqueles envios surpresa lindos que fazem, sem contar como pedido da parceria- o livro chegou em minha casa em uma caixa branca onde de um lado se lia um texto assinado por Emma e outro assinado por Jane.
Sim, ali começava o delicioso mistério que confesso a vocês tivesse eu ligado o nome da capa à pessoa teria lido antes,porque era certeza de coisa boa. JP Delaney é na verdade Joseph Delaney, autor de O Aprendiz e O Sétimo Filho ( que também virou filme!). 
Mas vamos à história, Emma é   personagem cujo todos seus capítulos serão escritos como Antes na frente. Ela passou poor um terrível trauma e está à procura de um novo imóvel em Londres para morar com seu marido. Este não faz ideia do que a esposa passou, só sabe que teve o assalto na casa em que moravam e precisam achar uma nova o quanto antes.
Então a imensa e transparente casa na rua Folgate Street lhes é mostrada por um corretor que já avisa que para se candidatar a alugá-la terão que passar pelo rígico crivo do dono, um arquiteto muito famoso que decide quem pode alugar ou não depois de um questionário imenso preenchido e com fotos do casal para a aprovação. Algumas exigências chamam a atenção como não poder levar os próprios móveis, e até mesmo  a forma como o casal irá viver será determinada pela casa e por uma faxineira que aparecerá uma vez por semana para verificar se tudo está em ordem. 
Parece bizarro, e é. Mas mesmo assim o casal quer tentar, e obviamente eles conseguem, e seria aí que começaria o pesadelo de ambos?
Corta para o Agora, e então é Jane, uma moça que aluga o apartamento e que tem muitos amigos mas nenhum namorado fixo, a casa é estranha mas ela desenvolve uma fixação - por mais que não perceba- pelo dono dela, chegando a se envolver. Dali para frente tudo será envolto em mais mistério quando um homem chamado Simon passar a coloar flores na entrada da casa e explicar que as coloca para quem já morou ali e inclusive morreu ali dentro.
Totalmente tenso e montando os personagens conform vão aparecendo, aguarde momentos de " não acredito que ela fez isso!" com " arrasou garota, que bom que você é esperta!" mas não digo qual delas lhe fará pensar assim.
Delaney soube prender a atenção do leitor na medida certa como pede um bom thriller do gênero, comparo o com os ótimos A Garota Exemplar de Gillian Flynn e A Mulher Silenciosa. de A.S.A Harrison.
Não percam tanto tempo quanto eu, leiam esse livro, porque ele merece ser lido e em breve estará nos cinemas, já quero!

* Também fiz vídeo para vocês falando sobre ele.

5 comentários:

  1. Parece ser mesmo bom, ainda mais comparando com Garota Exemplar, li e gostei muito. Esse parece ser algo bem diferente, daqueles que você sente mais agonia a cada capítulo kkk

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Raffa.
    Não leio livros desse gênero, mas achei bem interessante a premissa da história, fiquei bem curiosa do que aconteceu aí, parabéns pela resenha.
    Ah, quem aceitaria morar nessa casa? Não dá, não... Kkk

    ResponderExcluir
  3. Não sabia sobre o que era o livro, e já quero ler!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa
    Achei sinistro kkkk Acho que esse proprietário é mais um psicopata a solta kkk
    Mas com toda certeza bem instigante e deu vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros assim. Thriller que te deixa bem tensó, e é o que me pareceu esse. Vai correndo pra lista!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)