domingo, 18 de junho de 2017

Menina que via Filmes: O círculo [Crítica]

Título Original: The Circle
Título no Brasil: O Círculo
Baseado no livro de David Eggers
Data de lançamento 22 de junho de 2017 (1h 50min)
Direção: James Ponsoldt
Elenco: Emma Watson, Tom Hanks, John Boyega mais
Gêneros Suspense, Drama
Nacionalidades EUA, Emirados Árabes Unidos
#72assistido #73criticado




Um filme com Tom Hanks, que prazer é assistir qualquer coisa que tenha um ator desses em cena. Mas confesso que toda vez que o trailer passava eu não ficava tão animada, e isso foi bem positivo. 
Baseado no livro de David Eggers, O círculo conta a história de uma empresa de mesmo nome onde o trabalho deles é que as pessoas não tenham nenhuma privacidade em prol das demais pessoas que precisam e tem direito de verem o mundo com outros olhos, ou até mesmo servindo para encontrar fugitivos da lei.

A premissa pode parecer desinteressante mas a verdade é que apesar de não ter lido o livro me encantei de tal maneira com o filme que até mesmo vídeo falando sobre ele quis fazer.
Mae ( Emma Watson, maravilhosa!) é uma moça que está em um emprego temporário e com problemas financeiros em casa. Seu pai ( interpretado pelo saudoso Bill Paxton em seu último papel, ele faleceu em fevereiro desse ano) sofre de esclerose múltipla e muito dos remédios e tratamentos que precisa não é custeado pelo plano de saúde que tem condição de pagar.
Então Mae recebe a ligação de uma amiga de infância chamada Annie (Karen Gillan) com a chance de fazer uma entrevista para um processo seletivo para uma das maiores empresas do momento: O círculo. 
A moça é o contrário de qualquer pessoa conectada e acaba indo trabalhar em um lugar onde as pessoas vivem avida on line 24 horas por dia. A princípio ela fica encantada com a riqueza do lugar, com o ambiente e principalmente com o plano de saúde que inclui seus pais.
 Mas aos poucos e talvez porque seu melhor amigo Mercer (Ellar Coltrane) lhe abre o olho as coisas estão ficando fora dos limites, Mae se tornará uma importante funcionária para os donos e um deles é ninguém menos que o personagem de Tom Hanks ( no papel de Eamon Bailey).
O limite entre on  e off line quase não existe e ela vê que nem tudo são flores na empresa que trabalha quando conhece o personagem de Jon Boyega ( não vou falar o nome do personagem dele porque estraga a surpresa mas prestem atenção nos nomes que falam no filme antes dele aparecer!).
O filme nos faz parar para pensar o como postamos tudo que fazemos, desde o que comemos a momentos íntimos com o marido, familiares...para ganhar likes, para ter mais "amigos"...
Emma e Tom dão um show de interpretação. Vale cada segundo ver esse filme.

* O blog foi à convite da Aliança de Blogueiros na cabine de imprensa no Cinemark Botafogo no RJ no dia 16 de junho. Agradecimentos também à IMAGEM filmes pela cortesia e atenção dispensada na data.

 

7 comentários:

  1. Olá !!
    Ainda não tinha ouvido falar do filme mas já quero assistir..
    Um filme que mostra a realidade na Internet onde as pessoas expõe suas vidas nas redes sociais e não tendo mais privacidade !
    AMEI!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada a respeito do filme mas com atores maravilhosos assim acho que fica impossível de não assistir, acho que vou procurar saber mais a respeito quem sabe assistir no final de semana.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Amo trabalho do Tom Hanks, sou super fã...não sabia que era baseado no livro...já estava na minha lista e agora cm a sua indicação, é s´esperar chegar aqui....acho que na próxima semana..
    bj.

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi muita coisa sobre o filme, mas fiquei com vontade de ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Raffa ;)
    Desde que vi o trailer fiquei com vontade de assistir. Um filme com Tom Hanks e com a maravilhosa Emma, ainda mais com uma premissa dessa, não tem como dar errado!
    Realmente é um tema a se pensar, o fato de que existem muitas pessoas que postam tudo do seu dia a dia, e acho que o filme pode abrir vários olhos para isso.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Raffa!
    É verdade, essa questão da exposição nas mídias de nossa vida pessoal, é um caso sério e temos que repensar.
    Quero demais poder assistir, sem contar que amo o Tom Hanks.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Esse deve ser sempre um debate constante em nossa sociedade atual. Será q não estamos passando do limite? Qual o limite? Filme com Hanks já seria o suficiente pra me fazer assistir, mas ainda tem Emma, que eu amo e esse tema... vai pra lista, com certeza!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)