terça-feira, 8 de agosto de 2017

[Resenha] Geekerela @intrinseca

Título Original: Geekerella
Título no Brasil: Geekerela
Autora: Ashley Poston
Editora Intrínseca
Número de págs: 378
#120








Danielle, ou melhor Elle, como é chamada, vive uma vida de gata borralheira. Ela nunca poderia imaginar que seu pai quando ela tinha apenas 8 anos fosse se casar após poucos meses com a namorada. Ela que já tinha perdido a mãe 4 anos achou que nada de pior poderia acontecer quando a madastra engravidou de duas meninas gêmeas, mas infelizmente ela estava enganada quando seu pai morreu e ela teve que passar os dias dela cozinhando para as 3, arrumando a casa e ainda trabalhando fora.
Imaginem tudo isso e mesmo a casa tendo sido comprada pelo pai ter que ouvir diariamente que a madrasta é uma mulher boa por deixar morar ali, oi!? Pois é exatamente isso que acontece diariamente em sua vida, ela até acha maravilhoso trabalhar no caminhão de abóbora de comidas veganas da mãe de sua melhor amiga, pelo menos ali é um refúgio e ninguém a maltrata.
Das boas recordações que tem com o pai sobraram algumas, como por exemplo quando ele  junto com amigos inventaram uma convenção do seriado favorito dela chamado Starfield mas ela está com raiva do novo elenco onde Darien Freeman, o jovem ator que arranca suspiros por onde passa, é o personagem que ela não acha que combine com ele. As coisas pioram quando ele é atacado em um programa de tv por meninas ensadecidas e Elle tem certeza de que ele nem é fã, é só mais um corpinho bonito na tv.
Algumas coisas vão acontecer que vão mudar o rumo da vida deles e apresentar um ao outro menos que anonimamente, em um aplicativo de mensagens anônimos tipo esse Sararah. Eles viram confidentes sem ter a menor ideia de quem são. Outra coisa é que terá um concurso cujo prêmio é bem bacana e poderá libertar de vez ela da garra das irmãs metidas e da madrasta que está prestes a vender a casa que foi criada. 
Com uma linguagem atual, itens Geek que amamos e um casal que tinha tudo para nunca se conhecerem mas a autora faz as vezes de cupido, o livro é uma graça. Daqueles que a gente fica torcendo para protagonista, porque Elle é uma garota ótima. E nem mesmo Darien é o que aparenta, ele está cansado dos holofotes, e vai perceber que nem toda garota é histérica como suas fãs. 
Como se não bastasse a história gracinha a diagramação está maravilhosa!! Deve ser um dos livros mais lindos que já coloquei na estante, fora que a história se passa em Atlanta...preciso falar mais alguma coisa?  

6 comentários:

  1. Raffa!
    Releituras são sempre muito boas de serem lidas e se essa é uma da Cinderela contemporânea, deve ser interessante.
    Acredito mesmo que a autora ficou mais focada nas malvadezes e deveria explorar mais o romance.
    Gosto também com essas relações que começam de forma virtual, sem se saber quem está do outro lado, embora seja um tanto perigoso…na vida real.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Esta e uma releitura lindíssima de Cinderela, com uma linguagem, e uma estória bastante atual, que faz com que nos leitores fiquemos completamente envolvidos. Imagino que esta protagonista seja uma garota muito boa, por passar por tantos problemas, além da madrasta, ainda tem as duas irmãs gêmeas. Ainda bem que teremos um cupido que vai lhe surpreender e a apresenta a um garoto bom.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que essa edição é realmente linda, vi o livro em uma livraria e fiquei babando nele, só não levei por causa do money, segundo que AMO releituras de contos de fadas e faz um tempinho que não leio alguma da Cinderela, adoro a história dela e esse parece seguir a história original só que dando uma melhorada, até porque elementos geeks são sempre bem vindos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto de releituras e estou bem curiosa para ler essa, já que Cinderela mora em meu coração. A edição está linda, como não querer na estante? A leitura deve ser muito divertida.
    Adorei a resenha e a indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro despertou minha atenção desde o primeiro momento em que o vi no site da editora. Quero muito.

    ResponderExcluir
  6. Amei, quero ler!!! Vai pra lista de desejados ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)