sexta-feira, 15 de setembro de 2017

[Bienal do Livro 2017] Dias 7 e 8 de setembro

Dia 07 de setembro 
Feriado, dia de acordar tarde, certo? Errado. Pelo menos para mim que queria muito autografar com Kéfera Buchmann. Não só eu mas outros 399 fãs que até mesm dormiram na porta do RioCentro para garantirem sua senha.
No meu caso como tenho credencial de expositor - eu fui pela The Gift Box, como parte da equipe - eu podia entrar antes dos portões abrirem. Mas só poderia entrar na fila depois que o público entrasse, por regras da Fagga, esperei umas 6 pessoas correrem para fila vindas do público em geral e garanti meu lugar ao lado da Mayara que me acompanhou a fila inteira #ObrigadaMay
Não foi uma dia fácil e a tática era de guerra.
Vejamos o meu schedule: pela manhã eu teria que pegar a senha dela, depois ficar na fila direto para ser uma das primeiras já que ela autografaria a partir das 13:30h e eu tinha evento para participar como autora às 15h! Mas não parava por aí...exatamente às 15 distribuiríam a senha para Gayle Forman, como amo a autora pedi para que meu marido pegasse a senha, a Bienal não permite que as senhas sejam passadas para terceiros.
Mas meu marido conseguiu descolar a mesma e colar em mim que estava desesperada para ver a Gayle também...mas não foi somente isso já que às 16h dariam as senhas de Evelyn Regly e eu louca por ela pedi o que? Que ele pegasse também.
 Nas minhas idas e vindas no pavilhão aproveitei para tietar a Pam Gonçalves, uma das autoras de Uma Viagem Inesperada da Turma da Mônica Jovem. Ela estava autografando no estande da Record.
Em seguida voltei para fila e me desesperei com a 1 hora de atraso de Kéfera que não foi explicada pela produção. Mas lá fui eu, fila, ela chega, fala no Palco Maracanã - tem no vídeo tudo isso - eu quase fico surda e é a vez de esperar para ela atender. Muito Rápida ela é extremamente simpática, parece extasiada com aquela multidão que apesar de lhe ser lugar comum ainda assusta, é para assustar, até a Globo está lá para filmas esse fenômeno que é Kéfera.




Entro na cabine para ser atendida, não pode entrar de celular, guardo na bolsa e digo que não vou usar, e não vou mesmo. Falo com ela, entrego meu livro, ela agradece muito, diz que vai ler , abre na página que tem o nome dela. Lembro a que sou a mesma que aparece no vídeo de Paris, ela então pede para fazer um vídeo comigo. Eu faço, uma pena que não tenha ido ao ar, queria guardar os momentos com ela...mas ok. Tiramos a foto, ela segurando meu livro e eu o dela. Na saída encontro Tacyo, o Probleminha, namorado novo dela. Marisa, a melhor amiga, também está lá. Peço para tirar foto com os dois. São fofos.


r













































Hora do evento, consigo chegar bem a tempo, está quase começando. Beatriz Soares e Mari Martelote comandam o The Gift Day na Bienal, tive ao meu lado as autoras Thati Machado, Thays M de Lima, Paola Scott, Christina Melo, Tatiana Amaral e Paula Beynoleti.








Foi uma delícia participar do evento que lotou o Auditório Lapa, as meninas fizeram brincadeiras e ainda dançamos, eu dancei Anitta, todo mundo se divertiu muito.
No final ainda tietei Tatiana Amaral e autografei meu livro. Também autografei livros e foi lindo mais uma vez poder autografar dentro da Bienal do Livro, quem diria? Experiência única.
Em seguida saí voada para fila da Gayle Forman que levou uma vida e mais um pouco gente...ela batia papo com o leitor o que de certa forma é legal mas para quem está esperando em pé é bem cansativo.



Ah sim, no caminho autografei com o Vitor Martins que lançou Quinze Dias. Minha foto oficial com a Gayle está no meu Instagram, essas acima Gabriel tirou de longe.
Depois dela foi o estresse, eu era a última da Evelyn Regly mas os segurenças disseram que eu não poderia passar, entrei em desespero, a frase dele foi "Nem o Papa posso deixar passar..."
Foi então que  eu tive a super ajuda do Luiz ( todo meu amor para ele!) e consegui entrar no conjunto de grades e ser atendida. Estava tão exausta mas queria MUITO entregar meu livro para Evelyn, afinal falo dela nele também e ela foi fofa.


























Que dia né gente...mas no final tudo deu certo :) 


Dia 08 de setembro
Foi o dia mais curtinho! Na verdade fui somente para mediar um bate-papo com minha querida Lari Azevedo no estande da editora Única!



 Como estava sozinha filmei mas não deu para fotografar. Mas vocês conferem no vídeo,acima estou com a Monique que é de Curitiba e autografou seu exemplar comigo.
Confiram o vídeo pessoal.





3 comentários:

  1. Não consigo ver essas postagens da bienal. Só lágrimas caem dos meus olhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Nossa! Essa credencial de expositor facilita a entrada antes e é ótima, né?
    E que bom que seu maridão apoiou e conseguiu as senhas e deu para pegar os autógrafos.
    Bem legal!
    Fico imaginando o dia que for a uma Bienal!...
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei cansada de te acompanhar por essa peregrinação. Eu não conseguiria.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)