segunda-feira, 9 de outubro de 2017

[Especial] Visita ao Parque Gráfico da @editorarecord


























No último dia 06 tive o prazer de conhecer o Parque Gráfico do Grupo Editorial da Record. Como bibliotecária foi uma experiência única poder ver como é feito o livro. Ver as máquinas, ver todo o processo até chegar ao resultados final. Pudemos passar por dentro de uma das máquinas com rolos de papel enorme que possuem cerca de 7 km de papel. 
É realmente impressionante ver o acervo com a matriz dos livros em acetato e depois ver transformado nos livros que amamos tanto.
Depois da visita a editora nos apresentou as promessas para o final deste ano.

Um dos lançamentos que me chamou atenção é o do Diário de Anne Frank , um  clássico que foi relançado em formato de quadrinhos.
Outro grande lançamento é o “Grande Brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer “de Demora Thomé, um livro que conta a biografia de grandes mulheres brasileiras e que foi ilustrado somente por mulheres.
A grande aposta da editora para esse ano foi  “O Ódio que você semeia” que irá virar filme em 2018.
Mas o livro mais esperado mesmo é o lançamento de “A Obsessão” de Nora Roberts, que inclusive vimos ser produzido durante a visita ao parque gráfico (a mão chegou a coçar). 
Essa visita foi uma ação da Aliança de Blogueiros do RJ e vocês podem conferir abaixo algumas fotos que tirei. 













3 comentários:

  1. Poxa, eu queria muito ter ido.
    Mas assim como a Raffa, estava ocupada e precisei enviar um colaborador do blog. Que bom que vocês puderam aproveitar a visita por nós <3

    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Nossa! É muito papel não é não?
    Deve ter sido uma visita maravilhosa e que bom que pode ter ido no lugar da Raffa, assim pudemos apreciar tudo pela fotos.
    Valeu!
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Meu Deus este deve ser o passeio dos sonhos, imagina estar tão pertinho de tantos livros saindo do forno. Estou doida por O Ódio que você Semeia, e também para o quadrinho da Anne Frank. Que legal esta sua experiência.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)