quinta-feira, 5 de outubro de 2017

[Resenha] Fraude Legítima @editoraseguinte

Título Original: Genuine Fraud
Título no Brasil: Fraude Legítima
Autora: E. Lockhart
Editora Seguinte
Número de págs: 277
#138







Tinha tido 2 experiências com E.Lockhart, uma foi maravilhosa, Mentirosos é de um de meus livros inesquecíveis dessa long vida de leitora. Mas em O infame ....nem lembro o nome completo e não encontrei a resenha no blog pode ser que tenha publicado no blog que já fui colunista  mas não curti muito o livro. Claro que o que me marcou muito foi o que amei, sendo assim quando a editora Seguinte que é parceira do blog ofereceu a prova, eu corri para dizer que queria muito!
Quando comecei a ler é que minha memória que não é das melhores se embolou um pouco. Primeiro porque a história não é contada na ordem cronológica, ela começa no capítulo 18 e vai voltando até o capítulo 1 e então termina com o 19! Confuso? Muito! Você precisa estar atento a detalhes, lembrar o nome das personagens que mais importantes são duas: Imogen e Julie. 
Logo no início que não é início a conversa das duas e a conversa em uma academia de um resort- ai, gente...que complicado resenhar esse livro e não saber se o que falarei é ou não spoiler - já deixa pistas para o leitor que um das duas, ou quem sabe, as duas tem histórias que não estão sendo contadas a verdade.
O livro é um mistério só e arrisco dizer que quanto menos vocês souberem é melhor, mas preciso colocar aqui o que achei dessa história. Não curti tanto, achei que me confundiu bastante, achei que Julie não me ganhou, não conseguia torcer por algo e esperava a toda página virada que  algo muito incrível acontecesse, e a verdade é que me senti em Thelma e Louise algumas vezes e depois em Mulher solteira procura...são filmes, falam sobre algumas coisas que achei bacana comparar, mas de fato não quero estragar a experiência de vocês com a história, eu posso ter curtido pouco mas vocês podem amar...então corre lá para comprar e ler e depois volta aqui para me contar o que achou, ok? 

4 comentários:

  1. Verdade, e concordo plenamente com você quando disse que você particular não curtiu muito a estória por ter achado o desenrolar da trama um tanto quanto confuso, mas que outras pessoas podem gostar. Eu li o livro Mentirosos, e gostei muito, no entanto neste novo lançamento fiquei um pouco com receio pelo pontos citados que você citou da forma como a linha cronológica de desenvolve da ordem crescente, para decrescente. Mas quem sabe se eu tiver a chance de ler a obra, talvez eu acabe gostando.

    ResponderExcluir
  2. Já na primeira frase da sinopse eu gostei da Jule. Me adapto bem as situações, quem sabe me veja um pouco nela? Essa narrativa é muito diferente mas fiquei curiosa, se a história for muito boa vale a confusão, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Já gostei de ver que o livro não é mais do mesmo e a trama é bem intrigada, nos instigando a leitura.
    Personagens com habilidades e caráter duvidosos é intrigante.
    Muito bom ver mais um livro que cria anti heroínas, deve ser cheio de ação.
    É a primeira vez que vejo um livro começar do final para o começo, e por ser diferente, deve mesmo causar estranhamento, mas no mundo literário, gosto quando há inovação.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Nunca li nada da autora, mas sempre vejo elogios a Mentirosos. Fiquei interessada na proposta do livro, mas achei estranho esse negócio dos capítulos, do jeito que sou desatenta acho que iria me perder.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)