quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Menina que via Filmes: Outono em NY [Crítica]

Título Original: Autumn in New York
Título no Brasil: Outono em Nova York
Data de lançamento 17 de novembro de 2000 (1h 43min)
Direção: Joan Chen
Elenco: Richard Gere, Winona Ryder, Elaine Stritch mais
Gêneros Drama, Romance

Nacionalidade EUA
Formato visto: DVD
#105assitido
#106criticado



Continuando minhas pesquisas para o novo livro - e inspirações que vocês saberão em breve!- assisti mais uma vez esse filme que caso você ainda não tenha visto se preparem para chorar, sim, o Kleenex será seu melhor amigo.
Will ( Richard Gere, lindo de viver!!) é dono de um famoso restaurante em NY, sua primeira filme é no meio do Central Park - acho que não preciso dizer que as cenas em NY são incríveis! Ainda mais as do parque- terminando um namoro. 
Em seguida sabemos pelo melhor amigo John ( Anthony La paglia) que esse ato é costumeiro em sua vida, ele não se prende a nenhuma mulher e dorme com todas que pode.
Will é o próprio garanhão de meia idade com seus 48 anos e no auge da carreira pois saiu na capa de uma importante revista.
O que ele não esperava é que a fosse se apaixonar pela delicada mas ainda assim forte Charlotte ( Winona Ryder, maravilhosa como lhe é de costume). Velho conhecido de sua família por ter sido muito amigo da mãe dela, ele tenta não se envolver mas essa tentativa dura minutos, extremamente sedutor ele a envolve em uma teia de charme onde já pensamos que ela é mais uma vítima, quando o que o roteiro nos reserva é ele se apaixonando pela primeira vez  e por uma moça de apenas 22 anos.
Tudo no filme é propício para o romance, mas as melhores cenas são as que Charlotte o surpreende ou faz com que ele aja de uma maneira que até o próprio se espanta.
Filmado entre os anos de 1999 e 2000 e lançado nesse último, a NY que vemos é a antes do atentado que a marcou, é como já citei na crítica de Escrito nas estrelas, uma NY sem tamanha tecnologia,  o que de certa forma faz muita diferença. Eles atendem os telefones de casa, Will tem um celular mas ele é podre de rico e a outra pessoa que vemos tendo é para função, JK Simmons faz um médico, que não falarei porque ele aparece porque estragaria a surpresa ainda que triste desse romance misturado com drama.
Outono em NY é sobre aprender a amar, é sobre sofrer não pelo término de um relacionamento mas pelas injustiças da vida, tanto Gere quanto Winona se encaixam perfeitamente nos papéis.
A vontade que dá é suspirar e pegar o primeiro voo para NY para levar o marido e viver um amor no Central Park ou para as solteiras buscar o amor na cidade mais filmada do mundo ( ou seria Paris, acho que empatam, ainda não li nenhuma pesquisa!).
Ah sim, dois atores a se notar: Sam Trammel super novinho - ele fez True Blood, lembram?- como o melhor amigo gay da protagonista em pontas. Vera Farmiga também faz parte do elenco, aparece para ser mais uma culpa na vida de Will, só achei que ela fosse bem mais velha que Winona mas elas tem a mesma idade! Então acho que se adequou ao papel que lhe deram. Vejam e confiram porque  a idade dela seria uma preocupação para se encaixar na história.
Infelizmente o filme não está no catálogo da Netflix e é bem difícil de ser encontrado em dvd. Mas ainda é possível assistir on line - ainda que dublado!- no Youtube.

Esse filme fez parte da pesquisa para a história de meu 3ºlivro, outros filmes que assisti seguem o link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)