quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Menina que via Filmes: Uma Verdade Mais Incoveniente [Crítica]





















Título Original: An Incovenient Sequel: Truth to Power
Título no Brasil: Uma verdade mais incoveniente
Data de lançamento 9 de novembro de 2017 (1h 38min)
Direção: Bonni Cohen, Jon Shenk
Elenco: Al Gore
Gênero Documentário

Nacionalidade EUA
por Bianca Silveira
Uma Verdade Mais Inconveniente é um documentário sobre a crise climática mundial e é uma Continuação de Uma Verdade Inconveniente que mostra, dez anos depois do primeiro, como o clima está piorando cada vez mais.
Apresentado por Al Gore, ex vice-presidente americano entre 1993 e 2001 o filme expõe a situação catastrófica do clima mundial em consequência do aquecimento global. Bastante engajado Al Gore mostra suas tentativas de conscientizar pessoas influentes e políticas para a situação climática.
No documentário o ex vice-presidente vai direto nos locais já bastante afetados pelo aquecimento global, como os blocos do Ártico, praticamente derretidos por completo ao longo de 30 anos. E para onde vai toda essa água do degelo? Direto para as ruas de Miami, cidade mais ameaçada com a elevação do nível do mar. Esse foi apenas um dos muitos exemplos alarmantes a preocupar os cientistas que tentam a todo custo conscientizar a todos sobre a crise climática.
Al Gore se mostra um verdadeiro showman em suas apresentações no Climate Reality Project, um projeto de treinamento de lideranças em mudanças climáticas. Durante suas palestras ele também mostras outros locais muito afetados pelas altas temperaturas como na Índia onde o asfalto chega a derreter devido ao calor.

Mesmo com todas essas evidências falar sobre a crise climática ainda é um desafio. O meio ambiente nunca é uma prioridade para os governantes e a população ainda acredita no surgimento de um salvador que inventará algum método milagroso para salvar a humanidade da catástrofe total causada pelo descontrole ambiental causado pelo homem.

*Filme assistido na cabine de imprensa à convite da  da Aliança de Blogueiros do RJ e da Paramount Pictures.

* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

4 comentários:

  1. Olá! Acho super importante que se discuta mais as consequências das ações do homem em relação ao meio ambiente na vida de cada um. Concordo com você, infelizmente o meio ambiente não é prioridade para os governantes, Donald Trump que o diga, mas percebo que a maioria da população também não entende o que suas ações, muitas vezes pequenas, causam ao nosso meio, por isso a importância de cada vez mais filmes como este mostrar uma realidade tão triste para assim acordamos para uma mudança verdadeira de hábitos.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o primeiro muitos anos atrás, e pretendo ver este também.
    Infelizmente só vão fazer alguma coisa quando for tarde demais :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa...
    Gosto de documentários que trazem a crise climática mundial como tema central... Realmente é um tema que é falado muito, mas as ações para que algo seja mudado infelizmente são poucas.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Raffa confesso que não sou mto fã do gênero, mas, me chamou atenção esse filme, qro conferir...
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)