domingo, 12 de novembro de 2017

[Resenha] Zona Morta @Suma_BR




























Título Original: Dead Zone
Título no Brasil: Zona Morta
Autor: Stephen King
Editora Suma
Número de págs: 480
#158


Conheci essa história de King a partir do filme, quando adolescente treinei meu inglês em um paperback do IBEU - curso de inglês que me formei- e sempre amei o formato criado pelo mestre de nos deixar ansiosos para saber o desfecho. 
John Smith é um homem na faixa dos 30 anos, professor que tem uma linda noiva Sarah. Os dois brincarão em um parque de Roda da Fortuna, aliás ele tem uma história com a roda por saber todos os números o que por si só já é bizarro, e ele acerta todos os números. É importante notar que isso tem tudo  a ver com  a história, King us ao jogo  e o perde/ganha para justificar muitas  coisas nessa história.  
Sua vida vai relativamente bem até que em uma noite agradável com  a moça ele pede um táxi, ele não sabe mas não vai chegar em sua casa, pois o veículo sofrerá um acidente e John ficará em coma por quase 5 anos, não se tem muita esperança sobre o  caso mas ele acordará e levará um susto com como a vida muda nesse tempo.
Para seu desespero e tristeza a mulher de sua vida já desistiu dele e  se casou com outro homem, o presidente americano não é mais o mesmo e certas coisas em seu país estão diferentes.
Mas isso não é o que o deixará desesperado e sim perceber que após seu coma ao encostar em uma pessoa ele vê o passado e o futuro dela.
Esse dom que vai mais parecer uma maldição, o levará à mídia ficar atrás dele e a muitos curiosos, mas ainda teremos um problema maior que é quando ele saberá encostando em determinada pessoa que uma decisão dela abalará o mundo, e agora o que fazer?
Envolto em mistério e na dor e delícia de John de poder prever as coisas com o toque mas de nem sempre poder impedi-las, King nos apresenta a Zona Morta, que é a parte do cérebro dele que isso acontece, daí o nome do livro.
Leiam o livro e assistam o filme, o final é digo do mestre mesmo.

* Também fiz essa resenha em vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)