terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Menina que ia ao Teatro: O Fantasma da ópera [Crítica]

Título Original: The Phantom of the opera
Título no Brasil: O Fantasma da Ópera
Teatro Majestic
- em Nova York
Duração: 02:20h















O Fantasma da ópera está há 29 anos em cartaz em NY, cidade que visitei no último mês. Já foi vista por mais de 140 milhões de pessoas e lota todos os dias. O que há por trás dessa história? Para mim há um amor, uma voz e músicas que me marcaram desde criança. Meu pai, como sempre responsável por muitas de minhas paixões me apresentou a uma ópera com as músicas e cresci com elas na cabeça. Nunca tinha visto  a peça, em 2015 meu irmão foi á Londres e me deu alguns mimos que vendiam no teatro, ele foi outro contagiado pela história.
Quando minha sogra disse que me levaria para assistir nessa viagem eu pulei de alegria e sou muito grata à ela por esse presente. Para terem ideia cada ingresso mais simples para assistir a peça custa em média 70 dólares, o que atualmente no nosso dinheiro desvalorizado custa 227 reais! Ou seja, por isso que na primeira vez que estive em NY só fui com ingresso ganho também pela minha tia para ver o incrível Evita <3!
Voltando à peça, uma noite congelante nos levou  a pé do nosso hotel até o teatro que era uma emoção do começo ao fim.
Muitas fotos e comprinhas na bomboniere depois sentamos em nossos lugares no apertado teatro, que apesar de lindo é super apertadinho. 
Quando as luzes se apagam começa  a história que já li, já vi - inúmeras vezes inclusive o filme com Gerard Butler que amo!- e que pela primeira vez veria o musical.
Um leilão acontece um antigo teatro de Paris, ao venderem um órgão ele começa  a tocar e volta ao passado onde estão fazendo testes de elenco para uma peça importante no Òpera de Paris. Christine é uma jovem bonita  e sonhadora  e soprano que tem muita vontade de ser atriz e cantora. Ela acabará ficando como a principal do elenco mas nem imagina que há um fantasma - Erick- apaixonado por ela, até que ele apareça e se apresente.
O fantasma, como é chamado, tem o rosto deformado e Christine vira sua obsessão, ele então vai propor à ela que caso seja fiel ela terá tudo que precisa e começa assim uma carreira de sucesso e todas as músicas maravilhosas da trilha sonora.
Admito que chorei quando cantaram O Fantasma da ópera, não consigo nem explicar o que foi esse momento! 
Com um elenco maravilhoso e um cenário que faz com que coisas sobrevoem a plateia e luzes façam um show à parte, a peça encanta a todos que quase não piscam a assistindo.
O Fantasma arrasa em seu dueto com a amada, que terá que se dividir entre um estranho homem que  a deseja de uma forma insana e Raul, um homem rico disposto a namorá-la mas que nem imagina a furada que está se metendo.
Foi tão incrível, deixo vocês com fotos e com apresentações do Youtube que amo dessa peça e torço muito para que um dia façam uma montagem linda dela no Brasil. 






5 comentários:

  1. Lindo mesmo! Também adorei! Não sei se você sabe, mas comprando na TKTS no dia dá para conseguir bons ingressos com preços mais baratos. Foi o que fiz. Beijos Andréia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia, sabíamos sim, acontece que como éramos 5 pessoas é muito difícil sobrarem para peças como essa 5 lugares na mesma noite. Optamos então por pagarmos caro mas sentarmos juntos e todos conseguirem entrar :)
      Beijos

      Excluir
    2. Entendi... O importante é que aproveitaram! Beijos! Andreia www.mardevariedade.com

      Excluir
  2. Raffaaa...
    Que lugar lindo viu...
    Eu que não sou fã de teatro fiquei com vontade de conhecer!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Para falar a verdade não sei nada dessa peça, ouço falar desde que me entendo por gente, mas nunca parei para saber a fundo do que se trata, parece ser bem louco kkkk, mas interessante, vou procurar o filme para me deliciar com Gerard Butler! E o que dizer de NY?! Lindo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)