terça-feira, 5 de dezembro de 2017

[Resenha] Uma bolota molenga e feliz @editoraseguinte

Título Original: Big Mushy Happy Lump
Título no Brasil: Uma Bolta Molenga e Feliz
Autora: Sarah Andersen
Editora Seguinte
Número de págs: 125
#168












Fiquei apaixonada pelo primeiro livro da Sarah Andersen, Ninguém vira adulto de verdade , passei a seguir sua página e virei fã mesmo, ela e sua personagem são um barato! Sua famosa bonequinha é ela mesma, por isso não lembro em nenhuma página de aparecer algum nome para ela. Deve se chamar como a autora: Sarah. 
A protagonista sincera que sofre com problemas femininos como cólicas menstruais e depilação encanta a todos. Difícil ler alguma das tiras  e não se identificar com o jeito dela, sempre dramática, muito saudosa da infância e nunca perde o bom humor.
Comer muito, roubar o moletom do namorado e gastar o dinheiro em livros mas achar um absurdo o preço de qualquer outro produto, poderia ser minha biografia. Tem dias que assim como ela acho me maquiar um saco, não desejo sair da cama e demoro para ficar satisfeita com um look.
Os problemas de autoestima, as responsabilidades da vida adulta, tudo isso soa familiar para ela que nos anima mesmo quando o assunto é mais sério.
Incrível uma personagem me fazer sorrir tantas vezes, a impressão que tenho é a de que ela está na minha frente, aprontando com suas ideais louquinhas mas com algum sentido.
Sem idade definida ela pode ser uma adolescente com dúvidas sobre puberdade ou pode ser mais adulta falando de temas como a morte e abordagens masculinas inapropriadas.
Bolota ou Sarah é extremamente divertida, cada vez mais fico viciada e querendo postar tudo que leio dela, para não pegarem spoilers corram para a leitura desse livro fofinho e necessário.

4 comentários:

  1. E o tanto que eu tô com expectativa pra ler essa fofurinha Raffa?
    Amei as ilustrações, não vejo a hora de conseguir uma oportunidade pra conhecer...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Namoro este livro desde que li e vi a primeira resenha dele. Aliás, depois do primeiro livro lançado, comecei a seguir as tirinhas pela internet e claro, a gente acaba se vendo em muitas delas..rs
    Espero poder conferir este novo livro em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Essas tirinhas são muito engraçadas! Dias atrás vc postou essa última imagem no seu instagram e olha, se tivesse funkos junto com os livros eu juraria que era vc na tirinha.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Só por suas palavras já estou amando essa autora, nunca tinha ouvido falar dela, como pode? Kkkkk, mas amei o livro só pela capa e pelo que percebo não irei me arrepender disso! Acho um saco passar maquiagem todos os dias kkkkk, se não tivesse olheiras do tamanho do mundo nem passava nada, só escovava os dente e rua kkkk, gostei muito da sua impressão da autora parecem velhas amigas! Parabéns! Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)