quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Menina que via Filmes: Star Wars 8 : Os Últimos Jedi [Crítica]

Título Original: Star Wars - The Last Jedi
Título no Brasil: Star Wars - Os últimos Jedi
Data de lançamento 14 de dezembro de 2017 (2h 32min)
Direção: Rian Johnson
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac mais
Gêneros Ficção científica, Ação

Nacionalidade EUA
#109assistido
#110criticado






Star Wars chega mais uma vez aos cinemas do mundo inteiro em dezembro pelo 3º ano consecutivo para alegria de fãs como eu. Um novo gás e novos personagens foram apresentados ao público em 2015 no maravilhoso Star Wars: O Despertar da Força. No ano seguinte o insosso Rogue One não me agradou muito mas graças aos deuses a saga ganha um filme especial e à altura do que merece Carrie Fisher ( A Princesa/General Leia). A atriz faleceu ano passado deixando fãs desolados.

Dessa vez a história se passa com Rey ( Daisy Ridley) indo atrás de Luke Skywalker ( Mark Hammil) pedindo ajuda para que ela entenda como funciona a força e que possam juntos vencerem o império de Kylo Ren ( Adam Driver). A princípio ele parece um tanto quanto desinteressado, prefere ficar recluso e informa que jurou que jamais treinaria Jedis novamente. Se vocês se lembram o trauma grande de Luke é justificado já que Kylo é seu sobrinho, o nome de verdade dele é Ben Solo, sim, ele é filho de sua irmã Leia com Han Solo. Tudo ia bem e ele treinava com o tio até que vira contra a Aliança e junta-se ao lado negro da Força. Se vocês viram o filme de 2015 sabem que ele é todo trabalhado no capiroto e na luta foi quem ele quem tirou a vida do próprio pai - isso não é spoiler desse filme, mas sim do de 2015!- o tio claro não quer saber de treinar mais ninguém. Mas Rey é especial, ela vai atrás dele e o convence.
Enquanto isso a General Leia tenta de todas as formas deter os ataques do General Hux ( Domnhall Gleeson), difícil saber que é pior, ele ou Kylo. 

Temos obviamente outros personagens já conhecidos como o piloto vivido por Oscar Isaac ( Poe Dameron) e o ex Stormtrooper Finn ( John Boyega) . Eles tentam de todas as formas sobreviver enquanto este último quer que Rey volte com vida de sua missão pois criaram aquele vínculo básico na história.
O filme até tenta fazer graça com uma ou outra piada, mas nada que afete o ritmo das lutas, sim, temos MUITO sabre de luz com Rey, Luke e Kylo! E momentos memoráveis de diálogos e claro muitas saudades, acho impossível para quem acompanha os filmes desde driança assim como eu não se emocionar cada vez que Carrie Fisher aparece na tela, os closes nela são muitos, e a dúvida que paira é como ficará a história daqui para frente se ela tem um importante papel?
O filme de 2017 cumpre brilhantemente seu papel ainda trazendo novos personagens cm atores que amamos nos papéis, é o caso da excelente Laura Dern como a Holdo e de Benicio Del Toro como DJ. Assistam, já entrou na lista dos meus filmes preferidos do ano! Acreditem, assisti na pré estreia do dia 13 para o dia 14, sessão iniciada à meia-noite e terminada quase 3 da manhã, não senti sono algum e olha que estava bem cansada.

6 comentários:

  1. E que filme *_*
    Assisti e amei cada muito, fiquei mais apaixonada pelo bb-8 e aqueles bichinhos com os olhinhos fofos da ilha também...rsr
    E a cena final do Luke?! Nossa sem palavra melhor filme ever!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh
    Nunca assisti um filme da série..
    Eu quero assistir mas tem muitos livros e vai ser difícil acompanhar agora H ahahah.
    Mas quem sabe um dia ?

    ResponderExcluir
  3. Faz dois anos que comecei a amar essa obra prima, um belo dia fui assisti no cinema acho que era o sexto filme, e amei mas não sabia muito bem nada sobre a história então fui assistir todos os filmes e em dois dias consegui e de lá para cá nunca mais larguei acompanho tudo, amo, também não gostei de Rouge One filme lento para um fim desastroso, com tudo deve ser um filme triste pela morte de Carrie Fisher e já que Han Solo também nos deixou em O desperta da Força, mas tenho certeza que é um filme maravilhoso, sem dúvida irei assistir, ótima crítica.

    ResponderExcluir
  4. Eu não curti esse filme tanto quanto o de 2015 (esperava mais), mas achei legalzinho. Também não sou fã da série ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Tenho trauma do Rouge one, minha filha chorou horrores. Não se conformou com o final dele e achou desnecessário o filme.

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Já assisti a alguns filmes da série e confesso que gosto bastante... Ainda não assisti aos últimos, mas tenho certeza que as aparições de Carrie Fisher são emocionantes... Com certeza quero assistir...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)