quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

[Resenha] O Ar que ele respira @editorarecord

Título Original: The Air He Breathes
Título no Brasil: O Ar que ele respira
Série Elementos Livro #1
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora Record
Número de págs: 308
#169








Alguns autores tem o dom de emocionar, de pegar você de uma forma especial, e é assim que me sinto em todas as vezes que me deparei com textos de Britainny C.  Cherry. 
Não é clichê e sim realidade, somos carregados de traumas e de histórias que nos marcam, é assim que a autora nos apresenta seus personagens, isso faz com que a empatia seja imediata. Acontece que nesse caso é algo mais grave, Tristan perdeu seu único filho em um acidente, logo nas primeiras páginas sabemos que sua vida não será mais a mesma, nunca mais. Ele passa a existir e não a viver por causa dessa tragédia. Já Elizabeth também sofreu uma grande perda, seu marido Steven faleceu, ela então abalada foi viver na casa de mãe novamente e após 1 ano retorna para o lugar onde passou momentos felizes com o marido ao lado da  sua filha de apenas 5 anos. 

O retorno à Meadows Creek lhe trará algo que ela não esperava mais ter na vida. Elizabeth acaba se envolvendo em um acidente com o cão Zeus, claro que ela vai prestar socorro, lógico que ela irá levá-lo para uma veterinária mas seu dono, Tristan, é quem acaba "a a atropelando" digamos assim. A visão que tem de Tristan é de que ele é tão lindo quanto insuportável, já que amabilidade passou longe por ali. Mas ela vai descobrir que ele carrega uma dor como a sua, a falta de alguém que ama. 
 Elizabeth e Tristan terão um relacionamento, e talvez seja exatamente isso que torne a leitura emocionante, isso é uma grande qualidade  da escrita e dos personagens de Brittany C. Cherry. Adorei as partes onde sei mais sobre o personagem através de seu passado, e em  Tristan isso é necessário demais. Embora tenham vivido  algo semelhante, me encantei com Tristan  que ao meu ver era mais interessante do que Elizabeth em suas histórias. Eu esperei e torci por cada capítulo onde ele narrava, porque para mim eram os mais intensos, ao mesmo tempo que carregavam dor eram sinceros e víamos ali  a certeza de que cada pessoa tem sua forma de carregar o luto. Ah sim, os capítulos são narrados por ele e por ela, o que é fantástico temos uma visão dos dois. 
Há personagens incríveis também, fora o casal protagonista,a melhor amiga de Eliabeth,  Faye,  é ótima, incrivelmente divertida e isso fez com que qualquer cena com ela presente fosse deliciosa de ser lida.
Prepare seu coração, a autora não brinca em serviço e fechei o livro encantada com Tristan. 

Confira a resenha de outros livros da autora:
* Sr. Daniels ( com a entrevista feita em 2015)







































A autora Brittainy C. Cherry já está no Brasil e começa hoje sua tour por Curitiba. Além disso ela fará 2 eventos no The Gift Day ( patrocinado pela The Gift Box). Uma será em São Paulo no dia 09 onde estarei presente fazendo a mediação do bate-papo com a presença da autora e dos modelos de capa Stuart Rendon e Franggy Yanez. 
Não marque bobeira, clique embaixo e confirme presença, vai ser incrível.
* Para confirmar sua presença em São Paulo, clique aqui
* Para confirmar sua presença no Rio de Janeiro, clique aqui

3 comentários:

  1. Esta com certeza é uma série de livros que morro de vontade começar a ler! Tudo que já li sobre a autora, é impecável e positivo. Mas confesso que não sabia deste tour por nosso país.
    Tenho certeza que será um sucesso e eu vou acompanhar tudo, já que ir é algo meio fora de acontecer.
    Espero poder ler o(s) livros em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Raffa estou doidinha pra ler esse série, eu ganhei o vol 2 mas por não ter consigo ainda ler o primeiro...
    Espero realmente que consiga ler em breve, as capa estão lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Desde os primórdios do mundo eu quero ler esse livro, kkkk, não sei muito bem, mas a algo nesta capa me chama a atenção, ela é perfeita! E a história deve ser fantástica! Esse Tristan já está abalando minhas estruturas kkkk, a história me lembra um livro que li a séculos e que recomendo ele é muito bom: Floresta de Pedra de Karen Harper. Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)