segunda-feira, 21 de maio de 2018

Menina que via Filmes: Antes que eu me esqueça [Crítica]






































Título Original: Antes que eu me esqueça
Data de lançamento 24 de maio de 2018 (1h 40min)
Direção: Tiago Arakilian
Elenco: José de Abreu, Danton Mello, Guta Stresser mais
Gênero Comédia dramática

Nacionalidade Brasil
por Bianca Silveira

Antes Que Eu Me Esqueça é um filme que mistura drama com comédia, essa é uma mistura arriscada que muitas vezes não  dá muito certo, mas não neste caso. Polidoro (José de Abreu) é um juiz aposentado de 80 anos que vive sozinho em seu apartamento e como tem muito tempo livre ele resolve comprar um bordel. Sua filha Bia (Leticia Isnard) acha que o pai não tem mais condições de cuidar da própria vida sozinho e resolve interditá-lo. Durante a audiência Paulo (Danton Mello), o outro filho é convocado para dar sua opinião sobre a interdição, porém se diz incapaz de opinar por não possuir contato com o pai há anos.
O juiz decide então obrigar Paulo a passar um tempo acompanhando o próprio pai para poder avaliar sua condição e aí sim decidir sobre a interdição. O juiz decide enviar também uma representante do ministério público para acompanhar e registrar os encontros, Maria Pia (Mariana Lima) é a representante enviada.
Os encontros são realizados no recém adquirido bordel e são marcados por um certo desconforto já que pai e filho não tem uma relação próxima e precisam forçadamente se aproximar. Além disso Paulo passa por uma crise em relação à profissão, ele é músico e decide voltar a se dedicar ao piano e vai precisar ensaiar no antigo piano que ficava com seu pai. Para isso seu pai impõe uma condição, que ele toque no bordel para ter o direito de poder ensaiar no piano. Aos poucos os dois vão voltando a se entender e também vamos vendo que a insistência de Bia em interditar o pai não é tão infundada assim, Polidoro começa a demonstrar alguns sinais de Alzheimer.

O filme fala sobre o drama de um senhor de 80 anos que começa a
mostrar sinais de que está aos poucos perdendo sua consciência de maneira bem sensível e mesmo assim consegue ser divertido. José de Abreu está excelente como Polidoro, o arrogante juiz aposentado que praticamente se muda para um bordel em Copacabana e o transforma em bordel da terceira idade mais sofisticado. Danton Mello como o filho rejeitado que nunca teve o amor do pai consegue sensibilizar o público com a aproximação com o pai que agora precisa de seus cuidados. E mesmo tratando de um assunto delicado como o Alzheimer o filme consegue ser leve e divertido, isso se deve principalmente ao fato de se passar em um bordel e este núcleo, que conta com Guta Stresser como Joelma interpretando uma funcionária do estabelecimento, é o responsável por dar o tom divertido do filme. Antes Que Eu Me Esqueça é um ótimo filme que merece ser assistido.


* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.

5 comentários:

  1. Olá!
    Estou curiosa pra ver esse filme, o que me chamou atenção foi o tema, perdi meu avô para o Alzheimer alguns anos, posso dizer que é um assunto tão delicado, o filme deve ser lindo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Acabei vendo uma entrevista com o José de Abreu(ator que não curto muito) falando sobre este novo trabalho e achei muito interessante a proposta do longa.
    Acho que mais que trazer a doença em questão, o importante é a família,no caso, o filho que tem essa nova chance de aproximação com o pai, sabendo da doença e vendo pouco a pouco como isso afeta o próprio homem ali.
    Com certeza, quero muito poder ver.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto alguns comerciais na televisão sobre o filme, mas foi essa crítica que me deixou curiosa para assistir, parece ser bacana, e precisamos sempre apoiar o cinema nacional!!

    ResponderExcluir
  4. Eu cheguei a ver o trailer no cinema e tinha me interessado em ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o trailer no cinema, e fiquei com vontade ver este filme.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)