quarta-feira, 16 de maio de 2018

[Resenha] O Colecionador de Memórias @novo_conceito + Promo

Título Original: The Marble Collector
Título no Brasil: O Colecionador de Memórias
Autora: Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
Número de págs: 268
Tradução de Alice Klesk
#59


Eu amo Cecelia Ahern, mas confesso que já li livros dela que não amei muito. Muitos já foram resenhados aqui no blog. Em O Colecionador de Memórias ela volta à sua forma de escrever bem, mas para quem não conhece sua escrita pode achá-lo bem parado. Cecelia é daqueles autores que deixa o o melhor lá pela metade do livro, então para os mais afoitos pode ser que haja um certo cansaço em aguardar esse momento. O livro conta 2 histórias em uma só.
Na primeira que conhecemos o protagonista é  Fergus Boggs, que é um colecionador, ficaremos sabendo do que exatamente mais à frente. É a história de sua vida que começa em sua infância e prossegue ao longo das décadas através de sua adolescência e idade adulta, até sua idade atual.

A segunda história é contada a partir do dia que sua  filha   Sabrina é mandada embora do emprego. 
É quando ela descobre sobre uma coleção de bolinhas de gude que ela não fazia ideia de que existiam. Quando indaga seu pai esse tem uma vaga recordação do que são. 
Então, ela parte em uma missão para encontrar respostas  e ao longo desse caminho ela vai descobrindo ainda mais detalhes sobre seu pai que não fazia ideia, das escolhas que fez e do que abdicou.  Ao mesmo tempo Sabrina é alguém com quem nos identificamos, já que ela carrega em si uma inquietude e uma vontade de recuperar o tempo perdido. Trata-se de uma jornada de descobertas entre um homem que fez suas escolhas - e ao meu ver não foram as mais acertadas - e uma filha que entende melhor seu pai através da verdade que ele nunca revelara.
Apesar do ritmo lento, dessa vez Cecelia nos agrada com uma história entre o passado de um ente que não éramos ligadas emocionalmente, mas que vamos nos encantar pela sua história  , não espere algo romântico, aqui é uma história familiar entre pai e filha e muito emocionante. 


Quer concorrer a esse exemplar?
Então participe da promo!











*Confira as regras na fanpage, aba promoções. 




11 comentários:

  1. Gostei da resenha! Vou dar mais uma chance a esta autora e ler este livro!

    ResponderExcluir
  2. Olha, não sou fã de histórias arrastadas e cansativas. Mas se ela for daquelas que prendem a atenção, pode valer a pena ^^

    ResponderExcluir
  3. á estava querendo ler, adorei a resenha, vou comprar com certeza

    ResponderExcluir
  4. Dessa autora eu só li "Simplesmente Acontece" e gostei bastante, esse parece ser interessante, uma história entre pai e filha :) gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a autora,quem sabe esta é a oportuidade de ganhar o livro e a conhecer. FACEBOOK Maria Ermelinda Evers

    ResponderExcluir
  6. Gosto demais do trabalho da autora e foi bom ler que ela voltou trazendo mais um pouco da sua forma original de escrever.
    Já estou participando!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Qro tanto ler esse livro, li mto sobre ele e que bom que só coisas boas e positivas, espero te ruma oportunidade pra conhecer a escrita da autora tbm.
    Amei essa capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Cecelia Ahern e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua resenha..tô precisando ler algo mais parado, acho um livro com essa pegada de drama familiar vai me agradar...acho que tô de ressaca literária,já comecei a ler 3 livros e não consigo terminar..gosto de jeito mais lento da escritora, já li P.S.Eute amo,Simplesmente acontece e A vez da minha vida e goste muito dos 3.
    Bj Raffa.

    ResponderExcluir
  10. Depois de ler a resenha fiquei com vontade de conhecer o livro!

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada dessa autora, mas essa história parece ser bacana. É bom fugir às vezes das séries longas e dos romances açucarados, dedicando um tempo para algo que tenha uma moral boa e simples.
    Não tenho um blog para pedir uma visita, mas tenho histórias próprias postadas no site de fanfics Spirit. Ficaria honrada se você desse uma olhadinha hehehehe
    Beijos

    Caso queira: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/annykonrath/historias

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)