Título no Brasil: O Colecionador de Memórias
Autora: Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
Número de págs: 268
Tradução de Alice Klesk
#59
Eu amo Cecelia Ahern, mas confesso que já li livros dela que não amei muito. Muitos já foram resenhados aqui no blog. Em O Colecionador de Memórias ela volta à sua forma de escrever bem, mas para quem não conhece sua escrita pode achá-lo bem parado. Cecelia é daqueles autores que deixa o o melhor lá pela metade do livro, então para os mais afoitos pode ser que haja um certo cansaço em aguardar esse momento. O livro conta 2 histórias em uma só.
Na primeira que conhecemos o protagonista é Fergus Boggs, que é um colecionador, ficaremos sabendo do que exatamente mais à frente. É a história de sua vida que começa em sua infância e prossegue ao longo das décadas através de sua adolescência e idade adulta, até sua idade atual.
A segunda história é contada a partir do dia que sua filha Sabrina é mandada embora do emprego.
É quando ela descobre sobre uma coleção de bolinhas de gude que ela não fazia ideia de que existiam. Quando indaga seu pai esse tem uma vaga recordação do que são.
Então, ela parte em uma missão para encontrar respostas e ao longo desse caminho ela vai descobrindo ainda mais detalhes sobre seu pai que não fazia ideia, das escolhas que fez e do que abdicou. Ao mesmo tempo Sabrina é alguém com quem nos identificamos, já que ela carrega em si uma inquietude e uma vontade de recuperar o tempo perdido. Trata-se de uma jornada de descobertas entre um homem que fez suas escolhas - e ao meu ver não foram as mais acertadas - e uma filha que entende melhor seu pai através da verdade que ele nunca revelara.
Apesar do ritmo lento, dessa vez Cecelia nos agrada com uma história entre o passado de um ente que não éramos ligadas emocionalmente, mas que vamos nos encantar pela sua história , não espere algo romântico, aqui é uma história familiar entre pai e filha e muito emocionante.
Quer concorrer a esse exemplar?
Então participe da promo!
*Confira as regras na fanpage, aba promoções.
Gostei da resenha! Vou dar mais uma chance a esta autora e ler este livro!
ResponderExcluirOlha, não sou fã de histórias arrastadas e cansativas. Mas se ela for daquelas que prendem a atenção, pode valer a pena ^^
ResponderExcluirá estava querendo ler, adorei a resenha, vou comprar com certeza
ResponderExcluirDessa autora eu só li "Simplesmente Acontece" e gostei bastante, esse parece ser interessante, uma história entre pai e filha :) gostei da resenha ;)
ResponderExcluirNão conheço a autora,quem sabe esta é a oportuidade de ganhar o livro e a conhecer. FACEBOOK Maria Ermelinda Evers
ResponderExcluirGosto demais do trabalho da autora e foi bom ler que ela voltou trazendo mais um pouco da sua forma original de escrever.
ResponderExcluirJá estou participando!!!
Beijo
Oii!
ResponderExcluirQro tanto ler esse livro, li mto sobre ele e que bom que só coisas boas e positivas, espero te ruma oportunidade pra conhecer a escrita da autora tbm.
Amei essa capa!
Bjs!
Olá! Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Cecelia Ahern e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha..tô precisando ler algo mais parado, acho um livro com essa pegada de drama familiar vai me agradar...acho que tô de ressaca literária,já comecei a ler 3 livros e não consigo terminar..gosto de jeito mais lento da escritora, já li P.S.Eute amo,Simplesmente acontece e A vez da minha vida e goste muito dos 3.
ResponderExcluirBj Raffa.
Depois de ler a resenha fiquei com vontade de conhecer o livro!
ResponderExcluirNunca li nada dessa autora, mas essa história parece ser bacana. É bom fugir às vezes das séries longas e dos romances açucarados, dedicando um tempo para algo que tenha uma moral boa e simples.
ResponderExcluirNão tenho um blog para pedir uma visita, mas tenho histórias próprias postadas no site de fanfics Spirit. Ficaria honrada se você desse uma olhadinha hehehehe
Beijos
Caso queira: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/annykonrath/historias
Parece bem interessante, mesmo ele sendo lento no começo, fiquei com vontade de ler ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Gosto da maneira que a autora consegue nos fazer refletir sem ser algo forçado, ao mesmo tempo que nos entrega uma leitura leve e atrativa. Depois de ler essa premissa, passarei a ver as bolinhas de gude de uma forma totalmente nova. Adorei.
ResponderExcluirGostei dos protagonistas não serem um casal.
ResponderExcluirRelação familiar é tão cheia de detalhes que gosto de ler livros com esta temática, sempre tem algum ponto que nos fazer refletir sobre nós mesmos, e isso é ótimo.
SEMPRE É BOM TER LIVROS VINDO DE UMA PESSOA QUE AMA LER, E LER NUNCA É DEMAIS.
ResponderExcluirMuito interessante!!! ;)
ResponderExcluirA história parece ser muito linda!! Nunca é fácil recomeçar e confiar!! O livro serve de inspiração!!
ResponderExcluirNunca li nada da autora, embora seja bem conceituada. O título me agradou e deixou porta aberta para a história em si, que agora lendo a resenha não era nada do q eu imaginava ahahaha, até aí tudo bem mas saber que por mais bonita que seja a história é arrastada, isso desanima um pouco, mas legal da tua parte ser sincera qto a isso. Se tiver oportunidade vou ler e tirar minha conclusão
ResponderExcluirAnsioso para ler este livro" Quero muito ele!
ResponderExcluirQuero muito ler, amei a resenha, fiquei super ansiosa
ResponderExcluirCecelia Ahern é perfeitaaa...muitas e muitas vontades de acompanhar tudo o que é dela. A resenha me deixou com mais vontade ainda. Quanto a ser arrastada é o "jeitinho Cecelia" de escrever...guarda as emoções do livro pro fim.
ResponderExcluirAmei a resenha, achei muito interessante e pretendo ler com certeza.
ResponderExcluirÓTIMA RESENHA, PRETENDO LER.
ResponderExcluir