quinta-feira, 14 de junho de 2018

[Resenha] Deuses Americanos - Sombras @intrinseca

Título Original: American Gods - Shadows
Título no Brasil: Deuses Americanos - Sombras
autor: Neil Gaiman
Desenhos de P. Craig Russell e Scott Hampton
Editora Intrínseca
Tradução de Fernando Scheibe e Leonardo Alves
#68


Como sabem li Deuses Americanos, no formato de livro e resenhei para vocês. Por mais incrível que possa parecer para quem assim como eu é fã de Neil Gaiman, eu ainda não vi a série baseada nessa história. Eu sei e vocês sabem o como demoro para assistir séries e geralmente as vejo quando todos já o fizeram. 
Dessa vez a HQ é adaptada do livro e pelo que pesquisei será dividida em 3 livros. O primeiro deles é esse chamado de Deuses Americanos - Sombras vem contar praticamente  a mesma história de uma forma diferente e com quadrinistas que já trabalharam com Gaiman em outras oportunidades como por exemplo P. Craig Russell adaptou para HQ o maravilhoso O Livro do Cemitério - lembram que mostrei esse livro recentemente porque no livro mesmo os desenhos são de Dave Mckean - já Scott Hampton trabalhou com o mito em Livros da Magia, o2º pedaço, esse eu ainda não li e não tenho mas vi no Google, rs.  Talvez isso tenha ajudado porque o livro é fantástico.

A história de Shadow - Sombras em inglês - um homem que está na cadeia e é muito misterioso, não sabemos nem mesmo qual crime ele cometeu para estar ali. No tempo em que ficou na cadeia ele já sabia que o dia que sairia teria sua esposa que ele morre de saudades e um emprego, parecia tudo perfeito quando saísse até que algo não ajuda em seus planos e coloca um balde de água fria em sua felicidade. Por essa razão ele se sente impotente e é exatamente quando conhece Wednesday, um cara bem bizarro que sabe mais dele do que ele poderia imaginar, tudo naquele homem cheira a algo estranho. Mesmo assim se sentindo sem nenhuma outra opção ele aceita trabalhar para o tal Senhor Bizarro e fará todo e qualquer tipo de trabalho ao lado do cara.
A parte sobrenatural da história se deve à uma guerra de Deuses, os antigos e os novos que envolverá Shadow em algo que ele não saberá explicar e nem se libertar tão facilmente do que presenciará.
Falar muito sobre a história é soltar spoilers, então aproveitem que ainda não saiu a continuação dele e corre para garantir o seu.
Ah, tenho que citar a beleza dos desenhos no final, há uma Galeria de Arte com diversos quadrinistas e dentre eles temo o brasileiro Fábio Moon que já trabalhou com Gaiman em Como falar com garotas em festas e o sensacional Dave McKean.
Se eu amei? Claro. Só aviso para quem nunca leu nada de Gaiman que é um delicioso caminho sem volta.

5 comentários:

  1. Oi, Raffa.

    É uma leitura curiosa, pelo leitor pouco saber sobre o personagem. E, por esse novo trajeto do mesmo também.

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de ler Deuses Americanos, mas ainda não consegui T_T
    Acabei vendo a série, e AMEI!!!!
    Quero ler a HQ também!!!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Mesmo ainda não tendo muito conhecimento na área de quadrinhos e afins, namoro este livro desde seu recente lançamento.
    A beleza das ilustrações é incrível e não poderia ser diferente né? Neil é maravilhoso e só poderia ter ilustradores do seu nível.
    Espero poder ter e ler o quadrinho!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Taí dois desafios, ler Neil e HQ. O primeiro desafio é ler esse autor tão polêmico por sua escrita, acho que não tenho (ainda) maturidade intelectual para alcança essa fera. E o segundo é não menos simples é ler HQ, acho que não vou gostar, deve ser preconceito mas ainda não fui tentada a me desafiar. Então por enquanto não rola nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  5. Raffa!
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não da HQ e fico feliz em ver que trouxeram a essência de uma parte do livro, já que a HQ foi dividida em três partes e sem grandes modificações do orinal, ainda acrescendo ilustrações de traços fortes e impactantes.
    Desejo que a semana seja abençoado!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)