terça-feira, 18 de setembro de 2018

Menina que via Filmes: Mamma Mia 2 [-Lá Vamos Nós de Novo! Crítica]





















Título Original: Mamma Mia! Here we go again
Título no Brasil: Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo!
Data de lançamento 2 de agosto de 2018 (1h 54min)
Direção: Ol Parker
Elenco: Lily James, Amanda Seyfried, Meryl Streep mais
Gênero Comédia Musical
Nacionalidade EUA
#136
por Raffa Fustagno

Certamente você viu o primeiro filme, se não assistiu, onde estava quando Meryl Streep fez o mundo dançar sendo disputada com 3 coroas bonitões?
Eu amei o primeiro filme e corri para os cinemas para assistir esse segundo que levou exatos 10 anos para ser filmado. Já peço desculpas porque assisti esse filme em agosto e somente agora consegui parar e publicar a crítica para vocês, quem não viu nos cinemas, provavelmente agora só verá em streaming muito em breve.
Cinema lotado, era hora de entoar novamente as músicas do Abba e sonhar com um dia conhecer aquelas imagens lindas da Grécia, mas já levei um susto imenso ao saber que a personagem de Streep, Donna, morreu. Sim, isso não aparece no primeiro filme, mas deixaram essa desagradável surpresa para agora. 
Acredito que a atriz não tenha mais aceito fazer o papel , porque ela parece em uma ponta e só isso justifica. A história do segundo é que sua filha que herdou a pousada a reformou toda, Sophie ( Amanda Seyfried) quer manter a memória da mãe e do lugar que ela amava vivo, e conta com o apoio diário do único pai dela que ficou no lugar, Sam ( Pierce Brosnan). Seu marido quer convencê-la a se mudar para os Estados Unidos, seus outros dois pais andam ocupados com suas vidas e ela não tem ajuda de quase ninguém, até que chegam as 2 melhores amigas de sua mãe para animar o filme.
Dessa vez voltaremos ao passado para ver como Donna ( Lilly James, na versão jovem) conheceu cada um dos 3 "pais" de sua filha e como foi parar na Grécia após se formar na faculdade.













Se Sophie com seu marido tem pouca química, o mesmo não podemos dizer do administrador novo no hotel, Fernando Cienfuegos ( Andy Garcia, sensacional) e a avó de Sophie, a sumida que dá as caras no final mas que rouba e tem as melhores cenas, não por acaso essa mulher é Cher, que hino assistir a um filme com ela e Garcia cantando.
Talvez o filme não seja uma obra prima, ele tenha ganho poucas estrelas dos críticos especializados, mas calma, Mamma Mia 2 é como o primeiro um filme para não ser avaliado, é filme para curtir, para cantar as músicas do Abba juntos e para rir de algumas cenas.
Duvido muito você não sair cantando uma música deles do filme ou ir pentear os cabelos em casa e sair fazendo de microfone depois de vê-lo. 

3 comentários:

  1. Eu acredito que o grande ponto destes dois filmes,sejam realmente a beleza dos cenários e as canções!
    Não é um dos meus gêneros favoritos, mas puxa, não dá para passar despercebida nas canções e mesmo não tendo visto ainda este segundo filme, vou fazer isso em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não assisti o primeiro e também não pretendo ver esse RS pode ser bom e super aclamado, mas não gosto de musicais, não dá ahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!
    Eu nem vi o primeiro...o que me incomoda um pouco e me deixa com o pé atrás de conferir são as canções, não curto mto filmes musicais...
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)