sexta-feira, 15 de março de 2019

Menina que via Filmes: Um Funeral em Família [Crítica]


Título Original: A Madea Family Funeral
Título no Brasil: Um Funeral em Família
Data de lançamento 4 de abril de 2019 (1h 49min)
Direção: Tyler Perry
Elenco: Tyler Perry, Patrice Lovely, Cassi Davis mais
Gênero Comédia
Nacionalidade EUA
por Cecilia Mouta


Um Funeral em Família, comédia dirigida por Tyler Perry, mais uma vez mostra a veia artística do diretor para filmes com teor de novela mexicana. Para quem não se lembra, Perry foi o diretor de Acrimônia, lançado no ano passado.

No longa da vez, o ator e diretor dá vida a Medea, uma personagem que encarna há muitos anos e que faz sucesso com seu público americano. Medea é uma senhora desbocada, que não tem papas na língua na hora de dar sua opinião e que, na hora em que começa a falar, não sabe a hora de parar. No começo da história, Medea e seu grupo de amigos estão indo para uma festa de aniversário que acaba se transformando num funeral. Aqui o filme se bifurca em dois teores: Medea e seus amigos continuam com o viés cômico, mas inicia-se também um drama mexicano, com intrigas e traições por parte da família do morto. 

Cheio de piadas politicamente incorretas e com um humor pastelão, a comédia perde fôlego por diálogos muito longos e repetitivos. O que poderia salvar o filme, o teor dramático, não passa de uma chuva de clichês sobre histórias de família, o patriarca mulherengo, o filho que segue o mesmo caminho com a namorada do irmão. As cenas de drama são rasas, assim como seus personagens, e as atuações deixam bastante a desejar. 
Sem um drama convincente, com piadas que beiram o ridículo e a falta de bom senso, a comédia Um Funeral em Família seria quase um tiro no pé, se já não soubéssemos de quem é o filme. Tyler Perry continua deixando sua marca e seu recado nas comédias americanas, mas fica difícil conseguir agradar alguém fora do seu público já cativo. 

*Filme assistido na cabine de imprensa à convite da distribuidora
*Nossos colunistas são voluntários, as críticas publicadas no site são de suas autorias.


6 comentários:

  1. Filmes assim normalmente trazem esse lance da comédia pastelão. Isso é ruim? Até que não..rs mas sei lá, não curto muito não.
    Apesar que oh, verei sim!
    Acho que precisamos sorrir e rir um tanto bom e talvez mergulhar em enredos mais bobos faz bem de vez em sempre!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que pena! Quando começou a falar da comédia, parecia ser interessantíssima! Mas, segundo a sua crítica, não é. 😕

    ResponderExcluir
  3. Cecília!
    O que por vezes estraga um filme americano de comédia, na minha opinião, é que eles tem um humor tão sem graça e por vezes nem entendemos as piadas que contam... Nem sorrio.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que bomba, vou passar bem longe kkkk

    ResponderExcluir
  5. Não tinha me interessado em ver este filme, vou evitá-lo.
    Beijos 😊

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)