terça-feira, 5 de novembro de 2019

Menina que via Filmes: Normandia Nua [Crítica]


Título Original: Normandie Nua 
Título em Português: Normandia Nua
Diretor: Philippe  Le Guay
Elenco: François Cluzet, Tobey  Jones,
Gênero: Drama/ Comédia
Data de Lançamento: 21 de fevereiro ( on line )
por Letícia Nascimento

Sinopse:
Georges Balbuzard (François Cluzet) é o prefeito da pequena cidade de Mêle sur Sarthe, na Normandia, onde os agricultores vêm sofrendo cada vez mais por conta de uma crise econômica. Quando o fotógrafo Blake Newman (Toby Jones), conhecido por deixar multidões nuas em suas obras, está passando pela região, Balbuzard enxerga nisso uma oportunidade perfeita para salvar seu povo. Só falta convencer os cidadãos a tirarem a roupa.

Crítica
Não sei se minha crítica fará jus ao filme, na realidade Normandia Nua  é com certeza o filme mais diferente que assisti esse ano.
George é o prefeito da pequena Mêle sur Sarthe, em Normandia, onde os agricultores vem sofrendo por conta da crise econômica.
Ele já não sabe mais o que fazer para acabar com a crise, então Black Newmanum , um fotógrafo gringo   conhecido por deixar multidões nuas, está na cidade e Georges vê nisso uma oportunidade perfeita para sua cidade.
Óbvio que isso vai ser difícil, nem todos ( a grande maioria ) não concordam com a ideia do prefeito e ele terá que enfrentar uma batalha para convencer a todos.
Nem todos os cidadãos estavam convictos que isso funcionaria, outros não concordam com as atitudes do prefeito e achavam que ele estava ficando louco, mas Georges só quer tornar sua cidade mais conhecida assim chamando atenção de todos para a mesma, na chance de salvar sua amada cidade da crise.
Desde o início do filme, percebemos o quanto de amor que ele tinha pela cidade e seus cidadãos , e o quanto todos o respeitam, na realidade ele era meio que pai de todos e resolvia os problemas mais simples aos mais complicados.

Paralelo ao drama maior de crise que a cidade estava enfrentando, tem outros que fazem a história ficar interessante e movimentar o enredo.
Podemos observar outros personagens que trazem um "Plus a mais" no enredo como Vicent o filho do ex fotógrafo da cidade que faleceu a quem Georges tinha um grande carinho, ele estava decidido a vender a loja do pai e tinha uma  namorada que cansou de esperar  por ele e que iria casar com outro, e Roger sua esposa era miss e ele morria de ciúmes da mesma, ele é totalmente contra as fotos e mais contra ainda de sua esposa posar e irá fazer de tudo para isso não acontecer.

Sendo totalmente honesta, não posso dizer que é um filme ruim, ele só é diferente sabe.Em alguns momentos o achei totalmente parado, faltando algo mais para levantar a história e acelerá-la.
Em outros momentos ele decolava, a história fluía, acredito que em partes ele não foi bem desenvolvido.
Georges o prefeito, dava vida pela  cidade do início ao fim, podemos ver o quanto ele ama mas ao mesmo tempo  sua esposa o abandonou por não aguentar que ele sempre colocasse a cidade em primeiro lugar ao invés do casamento deles.
Ele fará de tudo para que essa foto de todos nus seja feita, pois ele realmente acredita que irá conseguir chamar a atenção das autoridades a olhar para sua pequena cidade.
Eu realmente continuo achando que  Normandia Nua é um filme diferente, mas ele traz uma mensagem por trás.
Ao longo do filme apesar de todas as desavenças  podemos ver que a população se importava uns com os outros e gostei de ver o jeito que o prefeito tratava a todos acho que isso é um ponto super válido do filme, e no final podemos ver que eles também o amavam.
Apesar de eu realmente achar que foi um filme bem confuso, e que você tem que prestar realmente atenção para não se perder, não irei dizer que não assistiria de novo,mas ele precisa de uma certa paciência com certeza.
Ele também conta com a atuação do ator François Cluzet de Intocáveis, então podemos esperar uma brilhante atuação, observamos outras carinhas conhecidas e bem legal ver atuação deles em um filme totalmente diferente.
Apesar de confuso foi um filme legal e diferente de tudo que já vi, por favor assistam e me diga o que acharam.

*Agradecimentos á A2 Distribuidora pelo envio do filme para nossa crítica

3 comentários:

  1. Fiquei lendo a crítica e tentando visualizar tudo isso. Parece realmente fugir demais do padrões de filmes. Não se encaixa num drama, nem em uma comédia.
    É uma bagunça gostosa, com leves toques sim, de crítica social e esse um ajudar ao outro!
    Com certeza, mesmo com toda essa diferença, quero ter a oportunidade de conferir sim!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Letícia!
    Só pelo fato de ter François Cluzet, já assistiria.
    Confesso que fiquei bem intrigada com todo enredo e para saber se conseguem ou não fazer a tal foto e levantar a cidade.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  3. Que inusitada a forma que o prefeito queria salvar a cidade kkkkk fiquei curiosa para assistir e ver no que dá, mas sabendo que é meio confuso da uma desanimada, então quem sabe ne....

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)