quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Menina que via filmes : Perda e Danos [Crítica]



Título Original : Damage
Título no Brasil : Perdas e Danos

Direção: Louis Malle
Elenco: Jeremy Irons, Juliette Binoche, Miranda Rishardson
Ano :  1992
País : Reino Unido, França
Idioma : Inglês
Censura : 18 anos
Duração: 1h 50 min
Gênero : Drama, Romance




Stephen Flemming (Jeremy Irons) é um político conservador do alto parlamento inglês que acaba se envolvendo com a noiva do filho. Ela não está disposta a abandonar o seu relacionamento com o futuro marido, e ele não quer um escândalo na sua carreira, mas apesar disso os dois continuam a se encontrar e Flemming até muda seus horários para poder ver Anna (Juliette Binoche). Eles têm noção de que a relação deles dois pode abalar a vida das pessoas que amam, mas não conseguem se desligar, sendo movidos pela forte atração sexual que um exerce no outro.
 
 
 


 
 
 
 
Esqueçam tudo que acham que sabem sobre filmes polêmicos, esqueçam livros eróticos, porque se você nunca viu Perdas e Danos você não sabe o que é um filme chocante.
Imaginem tudo isso em 1992? Pois bem, nessa época o filme foi proibido em vários países e o clima entre os protagonistas ficou tenso, já que a atriz Juliette Binoche deixou o set de gravação mais de duas vezes por ter sentido que a técnica do amiguinho Irons tinha sido esquecida e ele estava levando a sério as cenas de sexo dos dois.
Mas afinal o que há de tão incrível nesse filme?
Bom, Stephen ( Jeremy Irons, dispensa comentar que está um arraso como sempre!) é ministro do parlamento britânico conservador, casado e com dois filhos, ele leva uma vida de regras onde não deixou faltar nada a sua família mas onde sempre foi muito frio com eles.
Seu filho mais velho Martyn anuncia que está namorando, os pais não levam muito a sério, já que a todo momento o rapaz troca de namorada, mas em um jantar de negócios, Stephen conhece Anna Barton ( Juliette Binoche, diva como sempre!) que logo de cara se apresenta a ele trocando olhares não muito comuns para ser nora dele.


  O que era um climinha acaba virando um climão e as cenas de sexo entre o sogro e a nora são de fazer qualquer desses livros hot parecerem histórias da Turma da Mônica.
Ao mesmo tempo que achamos insano, pecaminoso e nojenta a relação dos dois, não podemos assumir que ambos se completam, e que ela nada tem a ver com o filho dele. Sentimos pena da esposa dedicada ( Miranda Richardson) e não entendemos aonde eles acham que podem chegar traindo as pessoas com quem se deitam todas as noites?
Intenso e polêmico, o filme foi mal visto por algumas pessoas como algo que nunca deveria ter passado nos cinemas, não é para tanto, as atuações são maravilhosa e o roteiro idem , e por mais doentio que possa parecer o romance sabemos que deve existir em algum lugar pessoas que fazem o mesmo.


 
 
 
Abastecidos por um tesão doentio, os dois esquecem do mundo quando estão juntos . Anna é atormentada por seu passado, onde seu irmão se matou por amá-la não de um jeito fraternal. Ao encontrar Martyn ela vê o equilíbrio que precisa para sua vida, mas não entendemos até onde pretende chegar na relação com o sogro, a mim me parece que a todo instante ela deseja ter os dois.



 
Final inesperado e ainda mais dramático impossível. Um dos melhores filmes dos dois atores. Vale a pena ser visto.





9 comentários:

  1. Oi, Raffa!!!

    Já vi Perdas e Danos e adoooooooooooooro! Sim é so hot! rs Menina, sempre fico imaginando quão difícil deve ser gravar essas cenas com aquele monte de gente olhando. Noooooooossa! Então, o Jeremy se empolgou? kkkk Quem o condenaria? As cenas são muito fortes mesmo. Não tenho o dvd... preciso comprar. Também senti pena da mulher dele e lembro que não havia o menor sentido na relação dela com o filho dele. Agora fiquei com vontade de rever... *-* rsrsrsrs

    Beeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly

      Vc acredita que senti a mesma coisa que vc! Menina, a gente sempre a msm coisa nos filmes hahah
      Po, não tinha como torcer para o filho com ela, porque ele era MUITO sem graça e Jeremy é muito amor <3!

      beijos

      Excluir
  2. Olá Raffa!

    Acredita que não vi esse filme??? Mas como adoro hot, fiquei suoer curiosa.

    Vou procurar por esse dvd!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  3. Hey Raffa
    Morro de vontade de assistir esse filme, essa capa.. :O
    Eu ri com a história da Juliette com o Irons Jr. MENINE
    O Corujão antigamente vivia passando uns filmes assim, com atores conhecidos obvio.. capaz desse ter passado na epoca e eu nem vi
    Parabéns pela critica.
    bjs
    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que já assisti esse filma, mas não assisti todo, só uma parte, mas já faz muito tempo.
    E sim eu achei chocante algumas cenas.

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau!!!!Que filme!!!Procurando urgente....Acho que lembro desse filme...mas não tenho certeza...Valeu pela dica.Bj e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti esse filme, fui me lembrando conforme fui lendo sua crítica, mas vou anotar para um dia assistir novamente.

    ResponderExcluir
  7. Já assisti! Hot é pouco para definir... Na época eu assisti em casa, sozinha e fiquei com vergonha de algumas cenas. Imagina com alguém ao lado. Um filme excelente mesmo.
    Quero revê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Não vi o filme, mas imagino mesmo que deva ter sido um escândalo quando foi lançado! Mesmo com muitas cenas pra lá de quentes, fiquei com vontade de ver, porque tem história e pela ótima atuação dos atores! Imagino o constrangimento da atriz Juliette Binoche, quando percebeu que Jeremy Irons se empolgou demais nas gravações...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)