terça-feira, 3 de março de 2015

Menina que via Filmes : Possuída [Crítica]

Título Original : The New Daughter
Título no Brasil : Possuída
Dirigido por Luiso Berdejo
Com Kevin Costner, Ivana Baquero, Samantha Mathis 
Gênero Drama , Terror , Suspense

Nacionalidade EUA
Formato visto : dvd


Kevin Costner fez os melhores filmes da década de 90. Com isso, se esperou muito mais do homem que subiu ao palco para receber Oscar por Dança com Lobos , nos anos 2000 as coisas pioraram para ele, só de ter estrelado filmes com baixa bilheteria o astro ficou esquecido e hoje raramente aparece em algum produção. 
A escolha por ver Possuída se deu obviamente por tê-lo no elenco e depois por ser de terror, gênero que não dispenso.
John James ( Costner) é um famoso escritor que acabou de levar um pé na bunda da esposa, com isso ele fica com a filha que aparenta ter uns 13 anos e o menor que deve ter uns 6 . Sem saber muito o que fazer e querendo se livrar de tudo que lembre a ex, ele se muda para uma casa e claro que essa casa é sinistra.
A diferença na atuação de Costner já vale o filme, muitos filmes de terror tem atores péssimos que mais nos fazem rir do que sentir medo, o que não é  o caso dele, Costner capricha e o faz muito bem.
A filha dele mais velha Louisa ( Ivana Baquero) começa a agir estranho na casa, anda vagamente, diz coisas sem nexo e sofre desmaios além de vomitar na nova escola. Como professora dela temos Samantha Mathis , quem não lembrar vale dizer que ela foi a namorada de River Phoenix , falecido ator, os dois bombavam na década de 80.
Louisa age birrazamente, dá medo muitas vezes, as cenas dela com a babá são sinistras. O olhar, o andar ...e o jeito de " não sou quem você pensa ..." já fazem a  gente acender a luz mais próxima. 
O filho de James se porta com medo, tenta viver no meio de uma mãe que sumiu, de um pai que tenta se fazer presente e de uma irmã que cada dia dá mais medo.

Ivana trabalha bem, as cenas dela possuídas são ótimas, mas não esperem por cenas de exorcismo, revirar de cabeças...porque esse não é o mote do filme . A maldição está mais precisamente no terreno em que a casa foi construída e o final poderia ser muito melhor, fico aberto e a gente com cara de bobo olhando para tela.
Costner merecia um roteiro a altura dele. 

10 comentários:

  1. Tá aí um gênero que eu não dispenso nunca. Um bom filme de suspense é tudo de bom, sem falar nas luzes acesas na casa inteira. Já tinha ouvido falar do filme, mas confesso que a história não me chamava tanta atenção a ponto de querer ver o longa. Costner é realmente um grande ator, uma pena o filme não ser a altura dele.

    ResponderExcluir
  2. Juro que tava me empolgando com o filme até chegar no final da crítica. Detesto quando acaba e eu fico com cara de besta olhando para tela e me perguntando "cadê o final?!". Talvez eu veja depois só para ver o Costner e as cenas da filha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que suspensee! Nossa, do jeito que eu sou medrosa já to ruim aqui kk Ele parece ser um bom livro, pelo menos pela sua crítica. Se eu gostasse desse estilo com certeza leria. Mas eu me conheço e sei que ficaria noites em claro e tudo o mais. :/

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrs Mais um?
    Caí na besteira de ver esse filme na doce ilusão: Tem Costner? Vale a pena..rs
    Quase infartei com o "formigueiro".
    Não me assustei, não curti...e ainda terminei o filme com aquela sensação de ter perdido muito tempo em frente ao home.
    Sei lá..vale pela curiosidade..mas depois, é arrependimento na certa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Mais um filme de terror que não nos surpreende .. Eu fui ver so por causa do Costner , mas me arrependi , não fiquei com medo , e achei o enredo cansativo ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já disse que adoro terror, né?! E também já disse que ultimamente não tem saído filmes tão interessantes. Mas acredita que nunca assisti Possuída?! Eu gosto do Costner... Por isso vou assistir o filme. Porque, sinceramente, esse enredo já está bem passado, né?! "A família se muda para uma casa -ou terreno- amaldiçoada." Hum! Nunca vi nenhum filme assim! -sarcasmo ligado-.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Costner é um ótimo ator mas tinha até esquecido da existência dele o.O
    O filme parece ser bom mas final aberto me quebra, odeio final aberto ainda mais em filme de terror.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Odeio ver um filme por horas a fio, e quando chega no final. Hã? Isso é o final? Fiquei esse tempo todo para ser isso. Meu noivo que se diverte comigo kkk
    Vou assistir só por curiosidade rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mais um filme que eu nao veria, essas coisas assim me assombram. kkkkkkkkkk
    ficam tudo na minha cabeça, msm nao sendo daqueles que dão mto medo, prefiro os romances os de drama e ate açao, mais os que envolvem sobrenaturais nao gosto mto de ver.. boaa resenhaa

    ResponderExcluir
  10. Como já disse, filmes de terror não são meu forte kkkkkkkk
    No entanto, tendo o Costner, posso abrir um exceção! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A história parece comum, mas nada que a impeça de ser melhor!
    bjoos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)