quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A Menina Viajou: Belo Horizonte + Participação Clube do Livro BH

Não lembro exatamente como começou nossa conversa. Mas conheci a Leticia Pimenta, fundadora do blog Coisas de Mineira por causa da editora Babilonia, a que fechou suas portas mas publicou meu primeiro livro, O livro da Menina. 
Então combinamos de ela vir ao Rio participar do Evento da menina e de eu ir a BH participar do Clube do Livro BH.
Que vou falar um pouquinho mais à frente da minha experiência.
 Combinamos que minha participação seria no dia 07 de outubro, passagens devidamente compradas, hotel reservado, o tempo passou voando, e o dia logo chegou. Pela graça divina fizemos um bom voo, sim, meu fiel escudeiro Gabriel estava comigo o tempo todo.
O belo aeroporto, bem distante da cidade, chama atenção, ali avisam que mais de 22 milhões pessoas transitam por ano. Eu que tinha a leva impressão de que Belo Horizonte parecia uma cidade do interior, tive a desfeita assim que chegamos na cidade, não sabíamos que a prima de meu marido havia se mudado para BH, na verdade fomos visitá-la em Curitiba três vezes, depois ela morou em Fortaleza e ficamos de ir pra lá mas acabamos não indo, então a surpresa de saber que ela e o marido estavam morando em BH foi incrível.
 Antes de irmos para nosso hotel, Hermann e Natália nos levaram para conhecer a Igreja de São Francisco de Assis, que vocês veem nas fotos acima, fica na Pampulha e é muito linda, com pinturas de Candido Portinari, o dia lindo contribuiu para que o passeio fosse muito agradável, o sol não estava daquela forma insuportável dele.
Passeamos, pagamos os 3 reais de entrada para conhecermos e tiramos lindas fotos que vocês podem conferir na ilustração dessa postagem.


 Em seguida passamos no hotel para deixar as malas, o hotel que escolhemos foi o Normandy, ele fica muito no Centro da cidade e achei o muito bom, desde o atendimento até o café da manhã. Pena que só ficamos uma noite.

 Ainda era bem próximo do Shopping Cidade que era muito cheio mas com boas opções de lojas e uma praça de alimentação bem legal.
Como o tempo era curto, só comemos algo rápido e fomos até o Centro de Referência da Juventude onde acontece de 2 em 2 meses o Clube do Livro BH, apresentado pelas irmãs Lala e Leh Pimenta, o espaço que é da prefeituira comporta muitas pessoas. 
Fui muito bem recebida por toda equipe, as meninas tem os anjos e querubins que são voluntários que ajudam a organizar e preparar o evento que conta com cera de 200 a 300 pessoas por edição.









 Cheguei uma hora mais cedo, coloquei meus livros em uma mes que preparam para mim, e falei com todo mundo que organizava, fiz um vlog que vocês podem conferir abaixo onde mostro o formato adotado por elas. É dinâmico e muito divertido, o espaço é apropriado para brincadeiras e eu amei cada segundo, ainda subi ao palco para falar de Geekerela. 
Autografei muitos livros, tirei muitas selfies, autografei marcadores e me diverti MUITO, eu amei de verdade fazer parte do Clube!
Confiram mais fotos abaixo.
Já aproveito para dizer que após o Clube eu, o marido e os primos fomos para o Shopping BH onde assistimos o filme Blade Runner 2049. 
No dia seguinte fomos para o Mercado Municipal onde compramos comidas típicas, lembranças para família e depois almoçamos no shoppping Diamond. Infelizmente era hora de voltar para nossa casa, mas pretendo voltar muito em breve para BH! Obrigada aos primos pela acolhida e a todos que conheci no Clube do Livro BH, Leticia e Laila, vocês arrasam, muito obrigada, foi insquecível.









2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Ai que viagem mais gostosa. Sempre tive na minha cabeça que BH também era uma cidade mais pequena, com ares de interior, pelo jeito estou bem enganada haha
    Quero muito poder participar de um clube do livro algum dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    A Leh é uma fofa e já acompanho o blog dela há um tempão.
    Fico feliz que tenha participado do Clube de leitura e ainda tenha paseado muito pelos pontos turísticos de MG ao lado do Gabriel, fiel escudeiro de todas as horas.
    Sucesso cada vez mais.
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)