quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A Menina Viajou: Belo Horizonte + Participação Clube do Livro BH

Não lembro exatamente como começou nossa conversa. Mas conheci a Leticia Pimenta, fundadora do blog Coisas de Mineira por causa da editora Babilonia, a que fechou suas portas mas publicou meu primeiro livro, O livro da Menina.
Então combinamos de ela vir ao Rio participar do Evento da menina e de eu ir a BH participar do Clube do Livro BH.
Que vou falar um pouquinho mais à frente da minha experiência.
 Combinamos que minha participação seria no dia 07 de outubro, passagens devidamente compradas, hotel reservado, o tempo passou voando, e o dia logo chegou. Pela graça divina fizemos um bom voo, sim, meu fiel escudeiro Gabriel estava comigo o tempo todo.
O belo aeroporto, bem distante da cidade, chama atenção, ali avisam que mais de 22 milhões pessoas transitam por ano. Eu que tinha a leva impressão de que Belo Horizonte parecia uma cidade do interior, tive a desfeita assim que chegamos na cidade, não sabíamos que a prima de meu marido havia se mudado para BH, na verdade fomos visitá-la em Curitiba três vezes, depois ela morou em Fortaleza e ficamos de ir pra lá mas acabamos não indo, então a surpresa de saber que ela e o marido estavam morando em BH foi incrível.
 Antes de irmos para nosso hotel, Hermann e Natália nos levaram para conhecer a Igreja de São Francisco de Assis, que vocês veem nas fotos acima, fica na Pampulha e é muito linda, com pinturas de Candido Portinari, o dia lindo contribuiu para que o passeio fosse muito agradável, o sol não estava daquela forma insuportável dele.
Passeamos, pagamos os 3 reais de entrada para conhecermos e tiramos lindas fotos que vocês podem conferir na ilustração dessa postagem.

Em seguida passamos no hotel para deixar as malas, o hotel que escolhemos foi o Normandy, ele fica muito no Centro da cidade e achei o muito bom, desde o atendimento até o café da manhã. Pena que só ficamos uma noite.

Ainda era bem próximo do Shopping Cidade que era muito cheio mas com boas opções de lojas e uma praça de alimentação bem legal.
Como o tempo era curto, só comemos algo rápido e fomos até o Centro de Referência da Juventude onde acontece de 2 em 2 meses o Clube do Livro BH, apresentado pelas irmãs Lala e Leh Pimenta, o espaço que é da prefeituira comporta muitas pessoas.
Fui muito bem recebida por toda equipe, as meninas tem os anjos e querubins que são voluntários que ajudam a organizar e preparar o evento que conta com cera de 200 a 300 pessoas por edição.

Cheguei uma hora mais cedo, coloquei meus livros em uma mes que preparam para mim, e falei com todo mundo que organizava, fiz um vlog que vocês podem conferir abaixo onde mostro o formato adotado por elas. É dinâmico e muito divertido, o espaço é apropriado para brincadeiras e eu amei cada segundo, ainda subi ao palco para falar de Geekerela.
Autografei muitos livros, tirei muitas selfies, autografei marcadores e me diverti MUITO, eu amei de verdade fazer parte do Clube!
Confiram mais fotos abaixo.
Já aproveito para dizer que após o Clube eu, o marido e os primos fomos para o Shopping BH onde assistimos o filme Blade Runner 2049.
No dia seguinte fomos para o Mercado Municipal onde compramos comidas típicas, lembranças para família e depois almoçamos no shoppping Diamond. Infelizmente era hora de voltar para nossa casa, mas pretendo voltar muito em breve para BH! Obrigada aos primos pela acolhida e a todos que conheci no Clube do Livro BH, Leticia e Laila, vocês arrasam, muito obrigada, foi insquecível.