sábado, 4 de novembro de 2017

Menina que via Filmes: Thor Rangnarok [Crítica]

Título Original: Thor Rangnarok
Título no Brasil: Thor Rangnarok
Data de lançamento 26 de outubro de 2017 (2h 11min)
Direção: Taika Waititi
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett , Idris Elba, Jeff Goldblum, Mark Ruffalo, Tessa Thompson

Gêneros Ação, Fantasia, Aventura, Ficção científica
#102assistido
#103criticado





Pode ser que você ame o filme, mas também pode ser que odeie. A verdade é que apesar de ter me divertido muito com o filme alguns pontos me irritaram. O primeiro deles é que lógico que me divirto muito com as piadas que temos nas mais de 2 horas de longa, Thor ( Chris Hemsworth) é debochado e seu sobrenome é sarcasmo, e o surreal é que não o perde nem mesmo quando está quase morrendo. Isso anima a plateia e posso aqui dizer sem medo de ser preconceituosa que atende a uma plateia que não conhece muito a história dos quadrinhos e que vai aos cinemas para ver o corpo malhado do ator. Sim, existem. Não vou dizer que não repare, seria hipócrita, o rapaz é um espetáculo. Mas a história se perde um pouco com tanta piadinha e de verdade acho que isso funciona melhor com o Homem de Ferro porque Tobert Downey Jr é sarcasmo puro.
Thor está literalmente em péssimos lençóis, seu pai Odin ( Anthony Hopkins em pontas que já vale sua participação) aparece somente para se despedir, e seu irmão Loki ( Tom Hiddleston) que era o vilão dessa vez mesmo tendo péssima índole se junta com o irmão para salvar Asgard ou até dar a próxima rasteira nele.
Há participações especiais de outros heróis da Marvel como o Doutor Estranho ( Benedict Cumberbatch) que animam o filme, mas que somente servem de mais piadas e a gente já começa a se perguntar se isso é ação ou comédia.
Entendam que achei o filme muito bom, mas confesso que senti um exagero na parte cômica.














Hulk ( Mark Ruffalo) também está no filme, mas aparecerá lá pela metade em um planeta diferente comandado por Jeff Goldblum, sim, a quantidade de atores maravilhosos é impressionante. Mas não para por aí, a vilã da vez é quem faz com maestria: Hela, a irmã que estava presa por Odin por causa de sua ambição, é interpretada por ninguém menos que Cate Blanchett, e isso já vale a entrada ao cinema!
Cate faz sempre melhor as vilãs, ela é extraordinária! E nesse filme só veremos Thor se dando mal, ele mesmo ri de seu pé na bunda da ex namorada que nem aparece nesse filme, mas aparece uma Valquíria  ( Tessa Thompson) que eu acho que só entrou no filme para ser par romântico do bonitão, ainda que ela tenha uma história sim por trás de vingança com Hela.
Idris Elba também tem sua participação diminuída -uma pena, porque amo esse cara!- mesmo sendo Heimdall, a importância dele é visível para os mais atentos, já que enquanto Thor brinca de visitar planetas ele garante a segurança do povo que está sendo dizimado pela malvada Hela.
Também incomoda ainda que tenha percebido que muitos tenham achado graça nas cenas, quando Hulk luta com Thor (assistam para saber o porquê!) acho que foi parecido com o que senti do Batman lutando com o Superman.
Há créditos finais que não mostram muitas coisas interessantes mas já que a gente foi ver o filme indico que aguardem eles passarem, pode ser que vocês pesquem algo que não consegui.

2 comentários:

  1. Aaai Raffa vem aqui conta esse pq na luta de Thor e Hulk pelo amor de Deus não vou me aguentar até eu assistir...kkkkkkkk
    E e o maridão estamos esperando pra ver esse filme, espero não me decepcionar...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Mesmo com enredo clichê e sem grandes expectativas, não dá para deixar de assistir, principallmente Thor e Hulk juntos, são meus amados.
    E pelo jeito, o bom do filme são os efeitos especiais, né?
    Tenho de assistir.
    Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de luz e paz!!
    “O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)