domingo, 5 de novembro de 2017

[Resenha] A Maldição de Hollow @editoraarqueiro

Título Original: The Hollow
Título no Brasil : A Maldição de Hollow
Trilogia A Sina dos Sete
Livro II
Autora: Nora Roberts
Editora Arqueiro
Número de págs: 262
#151









Toda vez que me perguntam se leio Nora Roberts, eu assumo que não sou profunda conhecedora da escrita da autora. Digo isso baseado nas centenas de livros já lançados por ela nessa longa carreira e em sua maioria ela é famosa pelos romances. Eu só li até hoje 2 séries dela ( deixarei os links aqui embaixo), uma delas obviamente é essa que amo, e arrisco dizer que se tornou minha predileta, ainda que tenha curiosidade de ler outros livros da autora.
Eu amei o volume 1 e a forma como Nora nos apresenta e nos insere no mundo de terror dos personagens através de uma maldição, nesse volume 2 ela garante a qualidade do texto, li esse livro em apenas um dia! Eu simplesmente não consegui largar até chegar o final!

Para recapitularmos o que aconteceu no último livro( quem não leu ainda pode ser que encontre spoilers, então pulem essa resenha!): Três meninos, Cal, Fox e Gage, libertam sem querer uma maldição que tem um  demônio no décimo aniversário. Todos os sete anos depois, durante sete dias em torno de seu aniversário, o demônio assombra a cidade que vivem. Ele infecta as pessoas as deixando insanas e com isso faz com que elas se machuquem e se matem . Quando a semana acaba, a maioria das pessoas não lembra muito do que aconteceu, nem porque praticou aqueles atos se ainda estão vivas. Os três até tentam proteger a cidade e desfazer a maldição, mas o demonio está ficando mais poderoso - e eles percebem que estão lutando contra algo que tem se tornado cada dia mais poderoso. 
Nesse livro 2 se passaram  21 anos que eles libertaram o demônio pela primeira vez. Quinn Black, um escritor, pede então para entrevistar Cal para sua pesquisa sobre os "fenômenos" que cercam a cidade. Desesperado por uma nova perspectiva, ele concorda com o pedido de entrevista. Mas o que ele não esperava é que ela pudesse ver o demônio também, até agora somente os 3 conseguiam isso, com isso esse segundo livro ganha 3 mulheres corajosas dispostas a enfrentar o demônio que assola a cidade e elas são de fato incríveis: Layla, Quinn e Cybil dão um novo ar à história. 
 O legal dessa continuação é que muitas das coisas que tornaram o primeiro livro tão maravilhoso continuam nesse. Aqui temos  personagens que se recusam a ficar lamentando a desgraça ou que fogem quando tem medo, eles lutam contra o mal de verdade, e por essa nem o demônio esperava.
Se você espera encontrar romance já que agora são 3 homens e 3 mulheres, desista, o foco do livro é terror mesmo e da melhor qualidade. Eu amei, que dom tem essa senhora para escrita! Pesquisei e originalmente essa história foi lançada em  2008! Olha, quase 10 anos para essa maravilha chegar por aqui!
Se você pretende ler o livro 2 sem ter lido o 1º lamento dizer que fará falta e você perderá o contexto. Já que não são história soltas e sim partes uma da outra. 
Como li o 1º ainda esse ano foi fácil recordar de  muitas coisas, e sei que o 3º já foi lançado e já pedi de parceria. São tão bons que merecem mesmo serem lidos um atrás do outro!
Bom, para finalizar só deixo aqui registrado para não acharem que Nora deu seu melhor nesses livros, se tratando dela já sei que o melhor deve ter ficado pro final, que escritora incrível , que história maravilhosa! Só vem, 3º livro!


Outras resenhas de Nora Roberts no blog:

2 comentários:

  1. Aaaah Nora!!!!
    Morro pra ler obras da autora, li um há mto tempo que peguei emprestado, gostaria mto de ler outros ....
    Capa linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que foto linda! Gostei muito da resenha e fiquei bastante curiosa em ler o livro! Ainda não li nenhum livro dessa autora. :)
    Beijos!

    https://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)