quarta-feira, 20 de junho de 2018

Menina que via Filmes: Oito Mulheres e um Segredo [Crítica]
























Título Original: Ocean´s 8
Título no Brasil: Oito Mulheres e um segredo
Data de lançamento 7 de junho de 2018 (1h 50min)
Direção: Gary Ross
Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway mais
Gêneros Comédia , Policial

Nacionalidade EUA
#96
por Raffa Fustagno

A saga dos homens e seu segredo foi um imenso sucesso de público que após o remake ainda rendeu outros filmes que traziam George Clooney à frente. Dessa vez, para entrar na onda do empoderamento - e aqui já registro que acho válido, obviamente - o filme tem como protagonista a irmã dele já que Danny Ocean faleceu, ou pelo menos é isso que contam nesse filme.
Sandra Bullock tem sua carreira marcada por filmes fortes e bons como o que lhe rendeu um Oscar, Um sonho possível, e por bombas do gênero comédia como Maluca Paixão. Dessa vez, ela está ótima e competente - além de linda como nunca - no papel de Debbie Ocean. Recém saída da cadeia onde passou 5 anos, ela só pensa em 2 coisas: ganhar uma bolada e colocar um plano perfeito em prática e se vingar do ex que a colocou atrás das grades.
Bem acompanhada com a maravilhosa Cate Blanchett ( como Lou Miller) as 2 começam a convocar outras mulheres para roubarem o colar mais valioso da Cartier, o plano é fazer com que uma famosa  e pedante atriz Daphne ( Anne Hathaway) use no baile do MET em Nova York e com ajuda de toda uma equipe de ladras elas saiam do baile levando 150 milhões de dólares, que é o que avaliaram o colar.

Parece simples e menos trabalhoso já que  o irmão dela roubava cassinos, mas o roteiro dá um jeito de nos fazer ver que sempre há imprevistos e um plano perfeito tem que pensar bem em saídas para todos eles. 
Soma-se ao grupo de ladras uma hacker Bola Nove ( Rihanna), uma estilista falida que precisa da grana, Rose ( Helena Bonham Carter), uma mãe que adora um desafio ( Sarah Paulson) além de uma que é especialista em furto e outra em jóias. 















Lotado de reviravoltas o filme é interessante e divertido e algo a se notar em tempos de basta de violência como temos vivido, o roubo delas não fere ou mata alguém, ou fará com que famílias sejam prejudicadas. É um plano Robin Hood, elas não são ricas, a Cartier tem dinheiro demais e nem usa o tal colar que está no cofre há 50 anos, porque não vender as pedras dela e fazer a alegria de tantas mulheres?
A foto acima tem um spoiler para quem ainda não viu o filme, mas se é o caso não repare muito, o bacana é cada surpresa. O longa é muito bom, vale a ida ao cinema sim. 


6 comentários:

  1. Oi, Raffa.

    Não sei se esse filme me agradaria, pois o intuito de idealizar algo (inserindo o humor à trama) considerado errado, não me agradaria. Sabe, tornar algo inconcebível, em algo puramente banal... Mesmo a imagem da mulher estando em alta no filme.

    ResponderExcluir
  2. Estou com os ingressos na mão para ver esse filme, fiquei com medo de ter algum spoiler, mas como nao sou rápida para sacar as coisas, não achei nada de mais nessa foto ahahahahaha ainda bem, até parei de olhar. enfim, saber que não tem aquela sangueira toda já tá mais que valendo, adoro o jeito sutil e nada espalhafatoso como nos mulheres resolvemos as coisa, sem tiro, sem sujeira, sem quebra-quebra, tudo com estilo hahah

    ResponderExcluir
  3. Maluca pra ver este filme!! Com um time de atrizes maravilhosas deste, com certeza não é tempo perdido desejar ver algo assim. E pelo que percebi acima, há bom humor e quem sabe algumas tiradas, coisa que me agrada muito!!
    E na foto? Não vi nada..rs lerdeza nível máximo!!
    Verei assim que tiver oportunidade!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi nenhum dos filmes anteriores ^_^ Mas esse eu queria ver :D
    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  5. Raffa!
    Como assisti todos três filmes anteriores, não posso me furtar de assistir esse ainda mais com atrizes fabulosas e um enredo mais voltado para o roubo tipo Hobin Hood, sem machucar ninguém, nem matar.
    Acredito que o fato da questão do colar, seja mais pela adrenalina mesmo de viver a situação, concorda?
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse empoderamento no cinema e este filme está repleto de boas atrizes, legal :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)