terça-feira, 22 de julho de 2014

Menina que via filmes : O Grande Hotel Budapeste [Crítica]

Título Original : The Grand Budapest Hotel
Título no Brasil : O grande hotel Budapeste
Direção : Wes Anderson
Elenco : Ralph Fiennes, Jude Law, Tony Revolori, F. Murray Abraham, Adrien Brody, 
Bill Murray, Jeff Goldblum, William Dafoe, Edward Norton
Gênero : Comédia, Drama
País : Reino Unido, Alemanha
Ano : 2014
Duração : 1h 40 min
Censura : 14 anos
No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.


Muito bom quando vamos ao cinema esperando quase nada de um filme e saímos dele com vontade de ver de novo aquele filme. 
Assim me senti com o O Grande Hotel Budapeste. Logo no início uma garota está com um livro nas mãos, ela para e frente a uma estátua onde várias chaves estão penduradas. Ela abre o livro e lá já se lê o nome do filme. Ela não precisa falar uma única palavra, entendemos que a partir dali tudo que veremos está contado naquele livro e a história realmente começa. 
Um hóspede do hotel ( Jude Law, ótimo como sempre) conversa com o recepcionista sobre a história do hotel, na verdade ele está curioso em saber quem é aquele homem sentado no lobby . 
Ao saber que ele é o dono do imenso hotel ele se aproxima como quem não quer nada, mas na verdade quer tudo. Ele quer saber a história dele, como pode um dono de um hotel não dormir no melhor quarto dele? Sim, o dono dorme em quarto dos fundos onde seria de um dos empregados.
Ao conversar com o dono ( F. Murray Abraham) a história é ainda mais interessante, ele conta o como de um simples mensageiro se tornou dono daquele imenso hotel. E a partir daí o filme só melhora , com a aparição de M. Gustave ( Ralph Fiennes em uma atuação digna de Oscar).  Responsável pelo hotel ele mantém com o garoto Zero ( Tony Revolori , sendo Abraham mais novo) um relacionamento de amizade que vai crescendo com o tempo. O menino que é indiano e mensageiro do hotel primeiramente sente medo da figura poderosa que é M. Gustave, ele manda em tudo e todos e as viuvonas do hotel se derretem toda por ele  que as ama . 
Uma delas ( interpretada por Tilda Swinton) deixa uma herança para ele, um quadro valioso e na viagem  a caminho da casa dela a dupla M. Gustave e Zero vão se meter em muitas enrascadas. Uma delas dentro do próprio trem, onde Zero por ser imigrante consegue se safar porque o responsável ( Edward Norton em uma participação mais do que especial) conhece Gustave do hotel que se hospedava quando era criança.

Ao chegarem na mansão se assustam com o que a madame deixou e saem correndo com o quadro já que o filho dela ( Adrien Brody) e seu capanga ( Willian Dafoe) não aceitam que ele leve nada da coroa. 
No meio de duas guerras mundiais a amizade dos dois só estreita laços, por mais improvável que possa parecer .
O ponto alto do filme é exatamente as aventuras que os dois enfrentam e como a atuação deles é excelente o filme é um presente para o espectador.

Bom, as participações de luxo também ajudam, e completam um filme que beira a perfeição. Recomendo que assistam pois qualquer informação adicional pode estragar as surpresas de um filme incrível .


10 comentários:

  1. Realmente Raffa. eu não dava nada por esse filme, mas parece que surpreendeu você.
    Fiquei curiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!!!

    Preciso conferir... Já estava interessada antes pelo elenco, amo muita gente nesse filme...rs
    Agora, com a sua resenha positiva... já tá na lista... ;)
    Beeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Raffa, o filme é realmente muito bom! Principalmente a participação de Jude Law..... Quando eu fui ver, não dava nada por ele, mas sai muito satisfeita do cinema!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hummm agora fiquei com vontade...rs

    ResponderExcluir
  5. Oiee Raffa!!
    Como sempre eu não sabia da existência desse filme,sou muito desligada nos lançamentos dos cinemas.
    O filme parece ser bem legal,e tem um elenco maravilhoso,só não sei se ele me
    prenderia muito,vou tentar dar uma assistida nele pra tirar minhas próprias conclusões...Meu Deus eu sou muito chata :0
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    O filme parece ser ótimo! Não sabia de sua estréia pq na cidade onde moro (dracena) não tem cinema rsrs
    Mas vou procurar para assistir pelos sites de filmes online gratuitos que existem rsrsrs.
    Gostei bastante do enredo e acho que vou gostar muito dele.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um bom filme,como aqui demora um pouquinho para chegar,vamos esperar..

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha do filme..já quero assistir :D

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga
    Bom, eu não dava nada por esse filme, mas gostei de saber que ele é bom, mesmo não sendo um dos meus temas favoritos, irei dar uma chance a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tem Ralph, então CLARO que irei ver o filme.
    Gosto muito da atuação dele e saber que todos estão elogiando ele nesse filme me dá tanta alegria.
    Espero gostar bastante.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)