sexta-feira, 17 de abril de 2015

Menina que via Filmes : Risco Imediato [Crítica]

Título Original : Good People
Título no Brasil : Risco Imediato
Com James Franco, Kate Hudson, Tom Wilkinson , Omar Sy e mais
Gênero Suspense , Policial , Ação

Nacionalidade Reino Unido , EUA , Suécia , Dinamarca
Ano : 2014
Duração : 1h 30 min
























Fica difícil saber em um filme desses o que deu errado. Mas se formos parar para pensar posso dizer que quase tudo. Para começar o  título em inglês é muito melhor, já que " Boas Pessoas" dá exatamente a ideia do que o roteirista e o diretor querem que a gente pare para pensar. Um casal  americano endividado formado por James Franco ( Tom) e Kate Hudson ( Anna) está prestes a perder a casa que moram em Londres. Anna não consegue engravidar de jeito nenhum e somente ela tem emprego, ele não consegue arrumar nada.
Os dois estão tão apertados que além de não terem casa própria, alugam o imóvel e o porão para um cara estranho que de vez em quando abusa da lei do silêncio colocando  a televisão no máximo. 
Preocupados em perderem o lugar que moram eles se irritam mais uma vez com o barulho na casa do inquilino, quando vão pedir para que ele abaixe o som, surpresa : ele está mortinho. 
Então o casal faz o que manda a regra, chamam a ´polícia, limpam o porão...mas logo no início do filme a gente já sabia que o inquilino era bandido, e o pior...roubou de outros bandidos, acabou sendo morto. O que impressiona é que o roteiro abusa do " estamos quase perdendo a casa" para justificar que ao encontrarem um dinheiro ( muito! cerca de 220 mil libras!) eles se achem no direito de ficar com eles, saem gastando como recém ganhadores da loteria, não contam nada ao policial John ( Tom Wilkinson) e ainda se envolvem com Khan ( Omar Sy, de " Intocáveis") que só de olhar já dá medo.
Quanto mais tentam levar uma vida comum mais se enrolam, e a consciência não pesa, até o momento que os bandidos donos da grana resolvem aparecer na casa deles para cobrar. 

Aí se o filme já era violento ficar muito pior. Sobra sangue para todos os lados e o roteiro não segura mais o que vem  a seguir. Não encontro motivos para duas pessoas comuns acharem que podem sair ilesas enganando dois bandidos de meter medo no Freddy Krueger. 
O final é ainda mais clichê, casa abandonada , casal tentando fugir e vilões que são tipo highlander, o filme tem uma hora e meia mas parece ter três e a plateia começa a rir das mortes de tão deprimente que são. 

5 comentários:

  1. Não vi este ainda!rs Será que me arrisco?
    Por parecer tão tosco, acho que vou acabar assistindo só pra rir um pouco..É tudo tão improvável, que até pode ter dado certo.
    Tem uns filmes que juro que não entendo, porque ainda são feitos..mesmo acreditando que tudo tenha um propósito...nem que seja, o arrependimento final...rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Poxa, é uma pena esse filme não ser bom, pois já tinha ouvido falar e estava na expectativa de ser excelente. Eu adoro a atriz Kate Hudson, mas agora estou com o pé atrás de ir no cinema assistir =/
    Valeu pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme e concordo o título aqui no Brasil tinha que ser o traduzido "Boas Pessoas" e confesso vi esse filme mais pelos atores RSrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não vi o filme, mas depois disso nem me arrisco. Gosto dos atores, mas se o que era para ser um suspense vira comédia, desisto sem nem ter começado. Ainda bem que você avisou aqui, viu? Porque senão era capaz que eu caísse na armadilha achando que seria um filme bom.

    ResponderExcluir
  5. Olha, fiquei pasma sobre o filme, e ao mesmo tempo hilário.
    vou assistir por curiosidade!
    Valeu pela dica,menina.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)