quinta-feira, 14 de maio de 2015

Menina que via Filmes : O Exótico Hotel Marigold 2 [Crítica]

Título Original: The Second Best Hotel Marigold 2
Título no Brasil : O Exótico Hotel Marigold 2
Dirigido por John Madden
Com Judi Dench, Maggie Smith, Bill Nighy , Richard Gere, Dev Patel e mais
Gênero Comédia , Drama

Nacionalidade Reino Unido , EUA
Duração : 2h 3 min



















Se o primeiro filme já era uma delícia unindo senhores ingleses e um hotel na Índia com um dono confuso mas divertido o segundo segue o mesmo caminho. E sinceramente não entendo como a crítica especializada em massa teve coragem de falar tão mal de um filme gostoso como esse.
Dessa vez Sonny ( Dev Patel) viaja para os Estados Unidos com a gerente resmungona do hotel Muriel Donelly ( a sensacional Maggie Smith) . Os dois querem conseguir grana para um hotel ainda maior na Índia onde possam hospedar mais idosos, já que o primeiro hotel tem poucos quartos e vive lotado. A viagem parece confortável para Sonny mas um pé no saco para Muriel que com seu mau humor contagia a todos com suas críticas ao modo de viver americano. O personagem de Sonny nesse filme se tornou um porre, prestes a casar só se preocupa com o hotel, tem ciúmes da noiva mas não dá a atenção que ela merece e age como um idiota boa parte do filme bajulando alguns hóspedes e não prestando atenção em outros.

De volta a Índia eles aguardam agora pelo inspetor que na verdade se hospedará como uma pessoa comum para conhecer o hotel e dar o veredito se merecem  o tal empréstimo. A vida no hotel continua como a do primeiro filme, em um relacionamento monogâmico estão Carol e Norman, já Madge tem a personagem mais ridícula que se divide entre dois homens - detesto essas coisas!- e que se era para ter graça não teve nenhum. 
Douglas e Evelyn seguem apaixonados sem se declararem um pro outro . O filme mostra que mesmo as pessoas da terceira idade podem viver muitas emoções ainda e que ainda se há muito para viver. Acho válido porque geralmente os papéis nos filmes do pessoal acima de 60 é de um coitado que tem pena de si mesmo e saudades do passado ( vide os papéis que Al Pacino tem feito) . 

Para completar essa segunda franquia um personagem entra mexendo com os hormônios dos hóspedes e da plateia da sala de cinema que eu estava : Chambers é ninguém menos que Richard Gere!
O galã de Uma Linda Mulher arrasa no papel de um escritor que quer aprender mais sobre a cultura local para servir de inspiração para um livro mas Sonny acredita que ele seja o inspetor e o trata melhor do que aos outros por isso, com cenas patéticas. 
A única coisa que não gostei no filme foram as atitudes de Sonny, ele está insuportável. De resto os dramas dos casais me convenceram e o clima de Bollywood no final - se você nunca assistiu filmes indianos, assistam!- me envolveu que queria sair dançando do cinema.

Vale lembrar que até Richard Gere dança e isso faz com as idosas da plateia soltem " Nossa Senhora" e " Que homem é esse?" como em filmes de plateia adolescente, 
Assistam, a diversão é garantida. 

9 comentários:

  1. Acho que vi o trailer do 1º filme outro dia, tinha me interessado em ver, mas fiquei com o pé atrás.
    Vale a pena ver o 1º também? Ou esse 2º não tem muita ligação com o 1º?

    Eu ADORO filmes de Bollywood :)

    ResponderExcluir
  2. Dica de filme anotada e quero ver o primeiro também pois ainda não vi :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Incrível como o Gere nunca perde o charme, né? Ainda não vi nem o primeiro filme, mas vou agora mesmo procurar porque já quero assistir esse e não consigo fazer se não assistir o primeiro antes. Gosto de ordem. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Desde Uma Linda Mulher que esse homem me arranca suspiros...rs. Imagina eu no cinema, ia ficar juntinho das coroas suspirando!!! Que lindão ele está. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu já veria o filme só por ter Bill Night no papel...rs amo o trabalho desse dinossauro! E nunca perco um filme em que ele participe, por mais tosco que seja.
    Aí me vem Gere? Precisa mais nada né?
    Adoro estes filmes que trazem essa mescla de realidade, mau humor e bom humor..tudo dosado e misturado. Uma bagunça boa!!!
    Verei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Primeiro eu vou procurar O Exótico Hotel Marigold 1, pois nem da existência desse filme eu sabia, é o problema da cidade pequena que só tem uma sala de cinema e só vem os filmes mais populares. Esse filme deu para perceber que tem um elenco de peso e a história em si parece ser legal, sem contar que tem o linnnndo do Gere que meu deus esse homem não envelhece e está melhor que muito novinho. Vou correndo procurar pra assistir o primeiro e em seguida o 2. Valeu pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhh.....já gostei do filme também porque uma das personagens tem meu nome, mesmo faltando um "L" hahahaha
    Quando era mais nova odiava meu nome porque ninguém sabia pronunciar, escrever e porque eu era sempre a única Evellyn em qualquer lugar que eu fosse, hoje em dia a cada lugar que eu vou tem alguém que se chama Evelin, Evellyn, Evilen, Evelyn, Hevelyn. Quero voltar quando eu era única e não dava valor kkk Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hahaha parece ser uma graça esse filme. s2
    Confesso que nunca tinha ouvido falar... "/
    Mais agora vou assistir pra ontem.
    Ainda mais passando na Índia,acho muito bacana.
    Deve mesmo dar vontade de sair dançando no cinema . Rsr Quando vi Quem quer ser um milionário me apaixonei.
    Fui assistir O exótico hotel Marigold. ")

    ResponderExcluir
  9. Estou tão fora de forma com filmes... faz tempo que não vou ao cinema, mas esse Richard... tsc, tsc... nem comento... :)
    Bjbj

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)